Uma ocorrência de desobediência e direção perigosa foi registrada na noite deste domingo (22) no centro de Jandaia do Sul, mobilizando uma equipe da Polícia Militar do Paraná durante patrulhamento ostensivo.
De acordo com o boletim policial, por volta das 19h21, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda CG 160, de cor preta, transitando em alta velocidade pela Rua Doutor Clementino Schiavon Puppi. O veículo estava sem espelhos retrovisores e com escapamento emitindo ruído excessivo. O condutor levava uma passageira e demonstrou comportamento suspeito ao perceber a presença da viatura, olhando repetidas vezes para trás.
Diante da situação, foi dada ordem de abordagem com sinais sonoros e luminosos, porém o motociclista desobedeceu e iniciou fuga. Durante o trajeto, avançou diversos semáforos vermelhos e sinais de parada obrigatória, passando por ruas movimentadas da região central e colocando em risco pedestres e frequentadores da igreja matriz. Em determinado momento, chegou a ultrapassar outro veículo de forma perigosa.
A perseguição seguiu por várias vias do município, alcançando a Avenida Anunciato Sonni e, posteriormente, a rodovia, onde o condutor transitou pela contramão e quase colidiu frontalmente com outro automóvel. Já na Avenida Tancredo Neves, ao tentar parar, o motociclista perdeu o controle e caiu com o veículo.
Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal. O condutor, não possuía Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou ACC. A passageira, identificada como sua namorada, também teve a identidade registrada. Ambos recusaram atendimento médico.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da 2ª Companhia da PM em Jandaia do Sul, sendo lavradas as notificações de trânsito cabíveis. Foi necessário o uso de algemas devido ao receio de nova fuga e para garantir a segurança dos envolvidos. O condutor foi encaminhado à sede da companhia para a lavratura de Termo Circunstanciado e liberado em seguida.
.










