Neta de senhora que faleceu em Jandaia relata que não conseguiu atendimento do SAMU

4585

Não são raras as reclamações de jandaienses quanto ao atendimento da regulação do SAMU em Apucarana. Alguns reclamam que não conseguem completar a ligação e outros que o atendimento é muito burocrático e que tem que seguir protocolos que geram demora no envio da ambulância.

A neta (Fernanda, 25 anos) da idosa, que faleceu na manhã de hoje (21) em Jandaia do Sul, relatou que tentou por bastante tempo ligar para o SAMU sem sucesso, posteriormente ela ligou para o 193 do Corpo de Bombeiros de Apucarana, que a instruíram a ligar na Brigada Comunitária, que foram rapidamente ao local, mas a mulher não resistiu.

Lembrando que o telefone da Brigada Comunitária (Defesa Civil) é 199.

Vale ressaltar que as equipes do SAMU, principalmente as que atuam em Jandaia do Sul não tem culpa desta morosidade do sistema, os profissionais são obrigados a cumprir os protocolos que são vigentes em todas as cidades do país.

.

Compartilhar