Um homem de 29 anos foi preso na tarde deste sábado (4) em Jandaia do Sul, após ser acusado de ameaçar de morte a própria companheira, uma mulher de 28 anos, em um caso de violência doméstica e familiar.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Central de Operações para comparecer à Rua Manoel Parra Morilhas, onde havia a denúncia de que a vítima estaria sendo ameaçada pelo convivente.
No local, os policiais conversaram com a mulher, que confirmou as ameaças. Segundo o relato, o relacionamento vinha enfrentando conflitos nos últimos dias e, de forma recorrente, o suspeito estaria fazendo ameaças de morte.
Ainda conforme o boletim, neste sábado o homem teria afirmado que “hoje ela morreria a pauladas”. Após a vítima mencionar que acionaria a polícia, ele ainda teria dito que “prisão não é eterna”, em tom intimidador.
Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, informando-lhe seus direitos constitucionais. Conforme a PM, ele se mostrou colaborativo, não sendo necessário o uso de algemas.
Na sequência, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o caso foi apresentado para as providências legais.
…










