Golpe sofisticado bloqueia celular e esvazia conta bancária em Cambira

917

Um morador do Sete de Maio, município de Cambira, procurou a Polícia Militar na tarde de terça-feira (14) após ser vítima de um golpe aplicado por meio do WhatsApp, que resultou em um prejuízo superior a R$ 14 mil.

De acordo com o relato registrado por volta das 15h20, no destacamento policial, a vítima informou que recebeu uma ligação no dia anterior, por volta das 10h45, em que um suposto atendente alegava a necessidade de renovação de um contrato de seguradora de transporte. Para isso, seria necessário realizar um recadastramento de dados por meio de um link enviado, seguido do pagamento de uma taxa simbólica de R$ 0,99 via Pix.

Após seguir as instruções e efetuar o pagamento para uma empresa, o celular da vítima apresentou falhas, ficando com a tela apagada e sem funcionamento adequado.

Já no dia seguinte, por volta das 14h55, ao comparecer a uma agência bancária para verificar a situação, a vítima constatou, por meio de extrato, que foram realizadas diversas transferências via Pix totalizando o valor de R$ 14.638,00.

Ainda segundo o relato, após o aparelho voltar a funcionar, não havia mais registros de contato ou dados relacionados aos supostos golpistas.

A vítima foi orientada pela Polícia Militar quanto aos procedimentos legais cabíveis. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.

Compartilhar