Alunos da rede municipal voltam às aulas em Jandaia do Sul

1468
Da assessoria de imprensa

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, juntamente com o Departamento de Educação, deu inicio nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, o ano letivo de 2017 das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

O município conta hoje com 5 Escolas Municipais que são: Gonçalves Dias no Distrito de São José, John Kennedy na Vila Operaria, Monteiro Lobato na área central da cidade, Cesar Lattes no Ampac e Olavo Bilac no Jardim das Araucárias e 5 CMEI’s:  Doce Lar no Ampac, Criança Feliz no Conjunto Guadalajara, Delfina F. Vinholi no Jardim das Flores, Pingo de Gente na Vila Paião e Pedacinho de Céu no Distrito de São José.

Segundo a Diretora do Departamento de Educação Maria Devonete Calsavara da Silva o número de matrículas até o momento é de 1484 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, atendendo ainda a Educação de Jovens e Adultos para alunos acima de 15 anos nas Escolas Monteiro Lobato, Cesar Lattes e CEEBEJA Cecília Meireles.

O Departamento supervisiona ainda o Transporte Escolar que tem 22 veículos entre ônibus e Kombis, que percorrem 54 rotas transportando aproximadamente 1600 alunos da rede municipal e estadual, tudo isso acompanhado pelo Sistema de Gestão do Transporte Escolar (SIGET) do Governo de Estado.

O Prefeito Benedito José Pupio informou, também, que o Kit escolar e os Uniformes já foram licitados e dentro de alguns dias serão entregue aos alunos.

Compartilhar