Neste sábado (25) foi realizado no Ginásio de Esportes Osmar Panício a abertura da 1ª Copinha de Futsal da Escola Santa Maria. O evento contou com a presença dos ex-jogadores Craque Neto e Ronaldo Giovanelli, que deram um brilho especial ao evento e atenderam o público com muito carinho.
As delegações foram recepcionadas pelo diretor administrativo André Saddi, a diretora pedagógica Juliane Viotto Pires, a diretora do Espaço DançarteCrystiane Borba, o prefeito Ditão, os vereadores Vitor Fabrício e Milton Lopes, o Craque Neto e Ronaldo Giovanelli, além da dupla sertaneja Vitor e Vanutti.
Em suas falas durante a abertura, os convidados de honra falaram sobre a importância do esporte e a oportunidade que estes jovens estão tendo em participar de um grande evento. E que é através da educação eles podem alcançar os seus sonhos.
O ritual de acendimento da pira olímpica foi feito pelo senhor Joventino Peres de Andrade, o “Joventino da banca” que foi homenageado pelo seu exemplo e amor pelo esporte.
As festividades da abertura contaram com várias apresentações culturais da Escola Santa Maria e também do Espaço Dançarte, que é parceiro da escola.
O ponto alto da noite foi o Jogo com as Estrelas, onde os participantes puderam jogar com as craques. De um lado o time do Neto jogando de branco. Do outro lado o time amarelo de Ronaldo Giovanelli. Após o jogo, os ex-jogadores tiraram muitas fotos e distribuíram autógrafos para os fãs.
O CAMPEONATO
A Copinha contará com 11 times entre Jandaia do Sul, Kaloré, Bom Sucesso, Itambé, Borrazópolis, Mandaguari e Cambira, dividas em 5 categorias. A competição terá início na segunda-feira, onde os times previamente chaveados começarão os confrontos.
Para quem quiser acompanhar os jogos do dia e resultados, poderão ser feitos através o Facebook da Escola Santa Maria (https://www.facebook.com/santamariajandaia).


















































































































































