Aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Jandaia do Sul, o segundo encontro do Workshop do Mapeamento do Ecossistema de Inovação, um evento promovido com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de ações inovadoras no município. A ação que ocorre através da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, SEBRAE e UFPR
O consultor do Sebrae Paraná, Heverson Feliciano, apresentou os setores de vocação e potenciais do município. Essa análise será fundamental como norteador para o planejamento e execução de iniciativas inovadoras nos próximos anos.
O encontro reuniu diversos atores do ecossistema local, incluindo empreendedores, acadêmicos, representantes de empresas e autoridades municipais. A troca de experiências e conhecimentos proporcionada pelo evento tem como objetivo fortalecer a cultura da inovação em Jandaia do Sul, estimulando a colaboração entre os diversos setores da sociedade.
A partir das informações apresentadas pelo consultor do Sebrae, o município terá uma visão mais clara de suas potencialidades, permitindo que sejam delineadas estratégias adequadas para impulsionar o desenvolvimento econômico e social por meio da inovação.
O Workshop do Mapeamento do Ecossistema de Inovação é uma iniciativa fundamental para o progresso do município, pois proporciona uma base sólida para que as ações futuras sejam pautadas em dados e análises concretas. Com a identificação dos setores de vocação e potencialidades, será possível direcionar recursos e esforços para áreas estratégicas, maximizando os resultados alcançados.
A próxima etapa do Workshop do Mapeamento do Ecossistema de Inovação está prevista para 01/08/23, onde serão discutidas e planejadas as ações concretas para o desenvolvimento da pauta de inovação no município.
















