Resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 26/06/2017

1341

Realizada pelo presidente André Luis Saddi Pires

Requerimentos:

rodrigoRequerimento apresentado pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando ao Senhor Prefeito, informações sobre a paralisação
da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jardim Comendador Moretti. Oportunidade, ainda, em que pede seja enviada a cópia integral do processo administrativo que resultou na contratação da empresa, bem como as razões e medidas tomadas pelo Poder Executivo Municipal para a regularização do empreendimento. Justificativa: Excelência, a UPA tem por fim funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

joaopauloRequerimento apresentado pelo Vereador JOÃO PAULO BOSIO REITERANDO O PEDIDO à Mesa, cumpridas todas as exigências
regimentais, o envio desta, através de ofício, ao Excelentíssimo Prefeito Municipal do Município de Jandaia do Sul, Estado do Paraná, para que cumpra com o dever de informação solicitado por meio de REQUERIMENTO cuja cópia segue anexa, a qual foi devidamente encaminhado ao Sr. Prefeito no dia 15/03/2017, mediante Ofício n.º 55,  para que envio a relação das obras que estão em andamentos e paralisadas, discriminando-as por seu objeto, valor previsto de execução, data em que foi autorizada a ordem de serviço, estágio em que se encontram, valores pagos e a pagar, data prevista para conclusão, sobretudo, a identificação da empresa responsável pela execução e caso houver ocorrência de aditamento contratual.

celiaRequerimento verbal apresentado pela Vereadora CELIA CORREA CAVASSANI solicitando uma Moção de Aplausos parabenizando a Senhora
SONIA IVETE MACIEL, pela Presidência do Rotary Club, e desejando sucesso nesta nova etapa de sua vida como Presidente de uma entidade tão importante.Você é uma pessoa capaz de planejar, capaz de realizar, tenha fé, otimismo em suas ações, procure plantar sementes de amor e otimismo e você colherá sempre maravilhosos frutos.Deixamos aqui a mais profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedica ao seu objetivo com total determinação.
Somos gratos porque temos a certeza que ainda há pessoas como você, que lutam em prol de uma vida melhor para todos.

Requerimento verbal apresentado por TODOS VEREADORES solicitando ao Deputado Estadual Doutor Batista um veículo tipo van para o Departamento de Esporte e kits esportivos para nosso município.

Requerimento verbal apresentado por TODOS VEREADORES solicitando ao Secretário do Desenvolvimento Urbano – SEDU, Senhor RATINHO JUNIOR, solicitando recursos para padronização das calçadas de nossa cidade.

 

INDICAÇÕES:

miltonIndicação nº 22/2017 apresentada pelo Vereador MILTON DE MARTINI
LOPES VILLAR 
solicitando ao senhor Prefeito Municipal para que faça lombadas de piçarras nas ruas de acesso nas duas Vilas Rurais, a Paraíso e a Vicente Pupio. JUSTIFICATIVA: São pedidos dos moradores que as vezes veem pessoas dirigindo naquelas localidades em alta velocidade, sendo perigoso por ter um trânsito de crianças que vão para escola e além disso tem as senhoras que lavam as roupas e quando vão retirá-las do varal estão todas empoeiradas de tanto pó da estrada que adentram suas moradias.

ErasmoIndicação nº 18/2017 apresentada pelo Vereador ERASMO ANTONIO
SERMIDI 
solicitando ao Senhor Prefeito para que realize o reboco no salão comunitário do Jardim das Flores de nossa cidade. Justificativa: Senhor Prefeito esta é uma reivindicação antiga dos moradores e usuários do Salão Comunitário além do que o reboco dá proteção externa às paredes, sejam elas de que material forem – tijolo comum, tijolo furado, bloco de concreto– evitando infiltrações da chuva que porventura possam vir a prejudicar a vida útil do material e o aparecimento de mofo por exemplo.

laurojoaopauloIndicação nº 04/2017 apresentada pelos Vereadores LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR e JOÃO PAULO BOSIO solicitando ao Excelentíssimo

Prefeito Municipal para que realize um calçamento para melhor acessibilidade no trevo na saída para o município de Cambira, próximo a residência do empresário Celso da Rebnic, e que dos dois lados da rodovia, em frente a esse local, realize melhorias nas valetas para a passagem de pedestres, cadeirantes, deficientes visuais, carrinhos de bebês. Senhor Prefeito: Segue fotos anexas do local onde precisam dessas melhorias e estamos fazendo esse pedido para atender especialmente os pedidos dos moradores do Jardim das Araucárias de nossa cidade.

andreIndicação nº 12/2017 apresentada pelo Vereador ANDRÉ LUIS SADDI
PIRES 
solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e Diretora do Departamento de Saúde para que façam parceria entre o Município e a Empresa Viação Garcia com o Projeto Saúde.Senhor Prefeito: O Projeto Saúde visa oferecer transporte de qualidade para pacientes que necessitam de atendimento fora de seu domicilio. Os veículos com destino a Curitiba desembarcam os pacientes na sala de apoio da Viação Garcia, criada para recepcioná-los. Da sala de apoio, os pacientes farão o traslado para seus respectivos destinos, e após o atendimento, retornarão com segurança ao seu município de origem. A Viação Garcia tem uma equipe treinada para essa missão que é dar uma atenção adequada para os pacientes que viajam, oferecendo atendimento cuidadoso e atencioso.

soniaIndicação nº 15/2017 apresentada pela Vereadora SONIA IVETE
MACIEL
solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que verifique a possibilidade de contratação de um médico especialista em Medicina do Trabalho com o objetivo de dar atendimento a todos os servidores públicos municipais, no tocante a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, com a promoção de pedidos e acompanhamento de exames periódicos por setores funcionais e assim propiciar melhor atenção à saúde dos servidores.

Indicação nº 16/2017 apresentada pela Vereadora SONIA IVETE MACIEL solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que verifique a possibilidade em adquirir aparelhagem de som para instalar na Capela Mortuária Cristo Ressuscitado no nosso município.Justificativa: Senhor Prefeito faço esse pedido para atender solicitação das pessoas que dirigem as orações durante velórios para amparar os familiares que necessitam tanto de apoio nessa hora de dor.

Indicação nº 01/2017 apresentada pelos Vereadores ANDRÉ LUIS SADDI PIRES, CELIA CORREA CAVASSANI, ERASMO ANTONIO SERMIDI, JOÃO PAULO BOSIO, LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR ,RODRIGO VANONI ALBERTON, SONIA IVETE MACIEL, VITOR CAMILO FABRICIO, solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que contrate mais um médico(a) plantonista para atender no PAM – Pronto Atendimento Municipal, nos feriados e finais de semana, e que contrate também uma pessoa preparada para encaminhar o atendimento entre pacientes, médicos e servidores naquele local.Senhor Prefeito a população clama por melhorias urgentes no atendimento do PAM – Pronto Atendimento Municipal de nossa cidade.

 

 

 

 

Compartilhar