A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de São Pedro do Ivaí às 18h22 deste domingo (18) na Rua Domingos della Rosa.
Conforma a PM, as equipes policiais do município vem recebendo reiteradas denúncias acerca de condutores de motocicletas que estariam praticando manobras perigosas, bem como utilizando escapamentos adulterados, ocasionando excessivo ruído e perturbação da tranquilidade pública.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela área central do município de São Pedro do Ivaí, a equipe visualizou um condutor transitando em uma motocicleta com a placa de identificação dobrada, além de produzir ruído excessivo proveniente do sistema de escapamento.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem policial, sendo emitidos sinais sonoros e luminosos por meio da viatura. Após a parada do veículo, procedeu-se à busca pessoal no condutor, não sendo localizado nenhum objeto ilícito.
Em consulta aos sistemas policiais, constatou-se não haver mandado de prisão em desfavor do abordado, bem como que este possui habilitação compatível para condução do referido veículo.
A motocicleta, Honda CG Titan, cor preta, encontrava-se com o licenciamento vencido e com restrição administrativa, além de estar equipada com escapamento adulterado, sem silenciador, ocasionando ruído excessivo.
Diante das irregularidades constatadas, a motocicleta foi removida ao pátio do DETRAN do Destacamento da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí. Foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes, bem como confeccionados os documentos administrativos cabíveis.
O condutor acompanhou a equipe até o destacamento e, após as devidas orientações, foi liberado.
.












