Na tarde desta segunda-feira(26), uma ação conjunta da 47ª CIRETRAN, Polícia Militar, Defesa Civil e autoescolas de Jandaia do Sul promoveu uma blitz educativa nas proximidades da Praça do Café. A atividade faz parte da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.
Durante a blitz, condutores e pedestres foram abordados de forma educativa, recebendo orientações sobre comportamentos seguros no trânsito e panfletos informativos.
A ação buscou alertar para os riscos da imprudência, tanto por parte de motoristas quanto de pedestres.
O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa internacional que surgiu em 2014, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
A cor amarela simboliza atenção e sinalização de advertência no trânsito.
A iniciativa teve boa receptividade por parte da população e reforça o compromisso das instituições locais com a construção de um trânsito mais seguro e humano.
.














