Uma equipe da Polícia Militar de Mandaguari realizava patrulhamento nos Cinco Conjuntos, quando avistou uma caminhonete Toyota Hilux deslocando pela via em alta velocidade.
A equipe policial composta pelos soldados Casteleira e Plath tentaram abordar o veículo, que não acatou a ordem de parada, aumentando a velocidade e adentrando a região central da cidade e, ao informar a central de comunicação sobre o acompanhamento os policiais foram informados que tratava se de um assalto.
A vítima, de 48 anos, estaria chegando a sua residência quando foi rendido por três indivíduos, sendo dois armados e roubaram o veículo.
Os bandidos entraram na PR-444 em direção a Arapongas e, durante o acompanhamento, já com as três viaturas, o condutor da caminhonete camionete veio a perder o controle em alta velocidade vindo a colidir em uma árvore nas proximidades da Churrascaria Herança, na saída de Arapongas.
Os três indivíduos, de 19, 20 e 24 anos, foram presos e encaminhados a delegacia de Arapongas, juntamente com um revolver 38 localizado no interior do veículo.