Blitz Educativa Marca o Maio Amarelo em Jandaia do Sul

1151

Na tarde desta segunda-feira(26), uma ação conjunta da 47ª CIRETRAN, Polícia Militar, Defesa Civil e autoescolas de Jandaia do Sul promoveu uma blitz educativa nas proximidades da Praça do Café. A atividade faz parte da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

Durante a blitz, condutores e pedestres foram abordados de forma educativa, recebendo orientações sobre comportamentos seguros no trânsito e panfletos informativos.

A ação buscou alertar para os riscos da imprudência, tanto por parte de motoristas quanto de pedestres.

O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa internacional que surgiu em 2014, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

A cor amarela simboliza atenção e sinalização de advertência no trânsito.
A iniciativa teve boa receptividade por parte da população e reforça o compromisso das instituições locais com a construção de um trânsito mais seguro e humano.

.

Compartilhar