PRF recupera em Maringá carreta carregada com soja

1114

A carreta estava carregada com mais de 50 toneladas de soja. O condutor foi preso em flagrante

Na manhã desta terça-feira,18, por volta das 11h, agentes da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), realizavam ronda na Av. Colombo, na altura do km 171 da BR 376, momento em que deram ordem de parada a uma carreta bitrem, após desconfiarem de uma das placas afixadas de maneira irregular, (com arame).

Após a abordagem, o condutor, um homem de 44 anos, apresentou os documentos do conjunto, porém, após início de checagem pelos agentes, confessou que tanto o bitrem como a carga eram furtados, e que recebeu determinada quantia em dinheiro para trazê-los de São Luis do Purunã, até Maringá.

No momento da abordagem, tanto o cavalo-trator como os semi-reboques, ostentavam placas falsas. Em buscas na cabine, os agentes localizaram os CRLV’s originais, e também uma nota fiscal emitida por uma cooperativa da região, descrevendo a quantidade e o valor do produto transportado.

Os agentes descobriram que este bitrem carregou o produto em um entreposto de uma cooperativa no Estado de Goiás e seguiu sentido Curitiba. No domingo, 16,antes de descarregar, foi furtado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo encaminhado, com os veículos e a carga, à Delegacia da Polícia Civil de Maringá. Ele responderá, em tese, pelos crimes de receptação do bitrem e da carga de soja, além de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Compartilhar