Jandaia do Sul recebe caminhonete e equipamento para ampliar as ações da Defesa Civil

534
Veículo Fiat Titano 4×4 foi entregue pelo Governo do Paraná ao município durante cerimônia em Curitiba
Jandaia do Sul recebeu uma nova caminhonete para reforçar a estrutura e o atendimento da Defesa Civil. A entrega foi realizada nesta última quarta-feira (9), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante uma cerimônia promovida pelo Governo do Paraná.
O prefeito Ditão Pupio participou da solenidade acompanhado de integrante da equipe técnica da Defesa Civil do município. A nova Fiat Titano 4×4 será utilizada nas ações de prevenção, monitoramento e atendimento de ocorrências.
O veículo também vai dar mais condições para as equipes se deslocarem rapidamente para diferentes regiões de Jandaia do Sul, incluindo áreas rurais, principalmente durante situações de emergência provocadas por temporais, ventos fortes, alagamentos, incêndios e outros eventos climáticos.
A caminhonete faz parte de um pacote de reforço da estrutura da Defesa Civil no Paraná. Durante a solenidade, foram entregues 110 veículos Fiat Titano 4×4, sendo 68 destinados aos municípios e 42 para órgãos e unidades operacionais da Defesa Civil.
Para Jandaia do Sul, a chegada do veículo representa um importante reforço para o trabalho das equipes, ampliando a capacidade de resposta e oferecendo melhores condições para atuação em situações que exigem rapidez e segurança.
Durante o evento, o Governo do Paraná entregou ainda oito robôs destinados ao combate a incêndios. Os equipamentos serão encaminhados a unidades do Corpo de Bombeiros e poderão ser utilizados em ocorrências de grande proporção.
Controlados remotamente, os robôs permitem que os bombeiros atuem em áreas de maior risco sem a necessidade de aproximação direta, aumentando a segurança das equipes durante o combate às chamas.
A entrega dos equipamentos integra as ações de preparação do Estado para enfrentar situações de emergência e períodos de maior instabilidade climática.
Compartilhar