A ROTAM de Jandaia do Sul participou nesta terça-feira (1) de uma instrução de Operações com Cães ministrada pelo CANIL Setorial do 10°BPM.
Os policiais receberam informações sobre como é realizado o treinamento dos cães para o fato de drogas, e puderam ver na prática os cães treinados operando em pistas reais montadas para o evento.
Foi repassado também instrução de abordagem seguindo o Rádio Patrulhamento com Cães, onde foi possível ver a agilidade do cão em ação e o seu grande auxílio para a equipe Policial Militar.
Estas instruções fazem parte do Programa de Ensino e Instrução Atualizado (PEIA) por onde está passado o Cb. Lopes, novo integrante da ROTAM de Jandaia do Sul. “O estágio seguirá por pelo menos três meses e contará com diversas instruções no seu decorrer”, relata o Tenente Thiago Mendes, Comandante da Companhia de Polícia Militar de Jandaia do Sul.











