Prefeitura de Jandaia do Sul inicia processo para municipalização da BR-369

1171

Prefeito Ditão Pupio recebeu os representes da PRF para início da municipalização que pode levar até dois anos para ser concluída

Na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito Ditão Pupio recebeu o inspetor Pedro Faria, chefe da Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a PRF Meire para tratar sobre o início dos trâmites para municipalização do trecho urbano da BR-369. Com a inauguração do contorno, o trecho que corta o município poderá ser transformado em uma avenida municipal.

A proposta da administração municipal prevê a revitalização completa do trecho, com melhorias na sinalização, instalação de semáforos, faixas de pedestres e passarelas, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres. “A BR-369, que historicamente dividia Jandaia do Sul, será transformada em uma avenida moderna, unificando a cidade e proporcionando mais acessibilidade para todos”, destacou o prefeito Ditão Pupio.

A municipalização do trecho pode levar até dois anos para ser concluída. Paralelamente, a Prefeitura irá trabalhar na elaboração do projeto de reestruturação e captação de recursos junto aos governos estadual e federal para viabilizar as obras.

Também participaram da reunião o secretário de Governo André Saddi, e a diretora do Departamento Jurídico Dra. Maria José Heckert.

IMG-20250321-WA0060

.

 

 

 

Compartilhar