O homem é dos integrantes da quadrilha que roubou o Banco Central em Fortaleza em 2005, no Banco foram roubados aproximadamente 164 milhões de reais, ele foi preso na cidade de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), além de ter sido condenado nesse crime, o homem ainda tinha cinco mandados de prisão abertos contra ele.
Conforme a polícia, na terça-feira (28), dois homens foram parados durante uma fiscalização em Mauá da Serra, resultando no cumprimento de um mandado de prisão e na apreensão de um veículo Land Rover blindado, foi feito um levantamento que resultou na identificação do outro indivíduo que estava no veículo, porem havia sido liberado por não ter sido constatada nenhuma irregularidade no momento. Na sequência, a PM constatou que os documentos apresentados por um deles era de outra pessoa.
Ao verificar a identidade verdadeira, descobriram que o suspeito era um dos autores do furto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, que também responde por outros crimes, tendo em seu desfavor 5 mandados de prisão em aberto, da Justiça de Araçatuba-SP.
Na manhã desta quarta-feira (29) equipes de policiais militares do 10 BPM e da 6 CIPM conseguiram localizar o local onde estava o suspeito, após se identificar com seu verdadeiro nome,Jean Ricardo Galean, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Faxinal. Onde já está sendo providenciado a remoção do preso para presídio em São Paulo.
No local onde o foragido estava escondido, uma propriedade rural de parentes do criminoso no município de Borrazópolis.

