Tribunal do Júri de Jandaia do Sul registra a primeira condenação de Feminicídio

6821

O Tribunal do Júri da Comarca de Jandaia do Sul, reunido no dia 23 de novembro, julgou o réu Marco Aurélio de Laia da Silva, 37 anos de idade, por ter matado a vítima Rosimeri de Fátima Rocha, conhecida por “Fatiminha”, à época com 51 anos de idade, no dia 10 de março deste ano, na residência do casal.

Naquela noite, o réu desferiu diversos chutes e socos contra a vítima, causando-lhe a morte por traumatismo craniano encefálico e politraumatismo.

Ao final do julgamento, presidido pelo MM. Juiz de Direito da Vara Criminal, Dr. João Gustavo Rodrigues Stolsis, o réu foi condenado à pena de 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

b8b8f4d6-c79d-40af-bd4e-36b72660877dNa acusação, registrou-se a brilhante atuação da Promotora de Justiça, Drª Fernanda Lacerda Trevisan Silvério. Na defesa do réu, atuou o Dr. Flavio Giliard Michelin, de Apucarana, nomeado pelo Juízo, que não mediu esforços no desenvolvimento do seu trabalho em favor do acusado.

Foi o primeiro julgamento de feminicídio registrado na Comarca, com base na nova lei (Lei 13104/2015), que estabeleceu o homicídio de homem contra a mulher em situação de violência doméstica e familiar, definindo-o como hediondo.

Compartilhar