Sociedade Espírita Lins de Vasconcellos comemora 65 anos

1172

A Sociedade Espírita Lins de Vasconcellos comemorou nesta sexta feira (11/08) seu 65º aniversário com uma brilhante palestra comemorativa proferida pela senhora Sandra Della Pola, com o tema “Em Defesa da Vida”.
Em 5 de abril de 1952, um grupo de amigos e idealistas espíritas decidiram fundar um Grupo Espírita, fundada a Associação, era o momento de se decidir a denominação. José Maria de Paula, rememorando a desencarnação de Lins de Vasconcellos, a 21 de março de 1952, de tão nobre personalidade no meio espírita, conhecido como grande artífice da Unificação e elegeram o nome de Lins de Vasconcellos para a denominação do Centro. Ato seguinte foi à escolha do presidente e vice-presidente da Instituição, sendo eleitos por aclamação e unanimidade, respectivamente, os senhores Plácido Caldas e Aratangy Milanezi.
Com construção da primeira sede, um prédio de madeira com 20m², o próximo objetivo seria a construção da biblioteca, o parque infantil e o ambulatório médico, todos inaugurados em 1º de abril de 1958.
Plácido Caldas não conseguiu concretizar seu sonho de construir um Albergue Noturno, pois desencarna, mas sua esposa Leonor Marqueti Caldas inicia uma campanha para sua edificação, cuja inauguração se deu a 16 de julho de 1967, na mesma época foi inaugurada a Escola Castro Alves, que funcionou até julho de 1990, e o Albergue encerrou suas atividades em 09 de março de 2011.
Atualmente, a Sociedade Espírita Lins de Vasconcellos, pertence a 6ª União Regional Espírita, e oferece Palestras Públicas, Estudo da Doutrina Espírita, Evangelização Infanto-Juvenil em sua sede na Rua Luiz Vinholi e tem como Presidente a Srª Neide Aparecida Pereira.

 

Compartilhar