Resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 12/06/2017

1174

Realizada pelo presidente André Luis Saddi Pires

Requerimentos:

Requerimento apresentado pelo Vereador JOÃO PAULO BOSIO solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal do Município de Jandaia do Sul, Estado do Paraná, para que informe a esta CASA DE LEIS as seguintes informações acerca do Estádio Municipal Hermínio Vinholi:a). Quando se pretende dar início a recuperação do campo e na estruturação do Estádio Municipal Hermínio Vinholi. E, em caso positivo, decline a data prevista de execução ou em caso negativo, decline os motivos. b). Qual a possibilidade de construir no Estádio uma pista de Atletismo? E, em caso positivo, decline a data prevista para a execução, em caso negativo decline os motivos.

INDICAÇÕES:

Indicação nº 13/2017 apresentada pela VereadoraSONIA IVETE MACIEL solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que realize uma reforma urgente no Pam (Pronto Atendimento Municipal) de nossa cidade. A última reforma foi feita há anos e é o local mais procurado de nosso município e que merece dar conforto para a comunidade, como por exemplo novas salas, lavanderia moderna, troca de todo mobiliário (cadeiras mais confortáveis), reforma interna e externa com pinturas e conserto das calçadas. Senhor Prefeito na saúde sempre temos novos desafios pela frente, pois é um setor que encontra dificuldades em todo país como está acontecendo hoje.

Indicação nº 14/2017 apresentada pela Vereadora SONIA IVETE MACIEL solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que mobilize para as ruas da cidade uma equipe de funcionários do município, juntamente com as escolas e o exército para que realizem um grande mutirão de limpeza em todos os bairros do município, inclusive a coleta de todo tipo de lixo que encontrarem depositados em frente às residências e pontos comerciais de nossa cidade, visando o bem-estar da comunidade. Indico ainda ao Senhor Prefeito que divulgue através da internet, rádios, jornais a solicitação para que a população colabore e que não deixe restos de materiais nas ruas e cuidem do seu quintal, da sua calçada, da sua rua, para ajudar a cuidar da nossa cidade e mantê-la cada vez mais linda.

Indicação nº 02/2017 apresentada pelos Vereadores JOÃO PAULO BOSIO, LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, VITOR CAMILO FRABRICIO e CELIA CORREA CAVASSANI solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal para que reforme o cruzeiro que tem no cemitério antigo e realize limpeza no cemitério novo, podando a grama, retirando os matos, lixos e água parada que estão acumulando dentro das sepulturas.

Indicação nº 11/2017 apresentada pelo Vereador ANDRÉ LUIS SADDI PIRES solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que incentive o Centro de Convivência com cursos profissionalizantes como por exemplo de costura, manicure, cabelereira, confeiteiro, bordado, culinária, entre outros.Senhor Prefeito: Precisamos qualificar nossos jovens, pois acredito que somente através da educação e qualificação profissional poderemos melhorar a vida das pessoas.

Indicação nº 20/2017 apresentada pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que faça algumas melhorias na Escola Municipal Cesar Lattes no sentido de se colocar asfalto ou mesmo fresado (raspa de asfalto) no pátio em frente à Escola. E ainda ver a possibilidade de se fechar e forrar o refeitório da Escola, pois como os pássaros tem livre acesso a este ambiente, tem ocorrido coisas desagradáveis na hora das refeições, além de molhar quando chove e venta em dias de frio.

Indicação nº 21/2017 apresentada pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que procure alguma forma de atender a população de Jandaia do Sul, no sentido de roçar os matagais dos terrenos vazios de nossa cidade e em especial o terreno vazio em frente à Escola Santa Maria, onde está servindo de criame de ratos e cobras.

Indicação nº 02/2017 apresentada pelos Vereadores LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, VITOR CAMILO FABRICIOsolicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal para que aproveitando que será realizado o recapeamento da pista de caminhada, faça uma marcação a cada cem metros e ainda construa uma área de alongamento com barras, no início e final da pista. Emenda verbal apresentada pelos Vereadores Rodrigo Vanoni Alberton solicitando que o Senhor Prefeito realize o plantio de árvores ao longo da pista de caminhada, Vereadora Celia Correa Cavassani solicitando que resolvam o problema de uma galeria pluvial que fica próxima à pista de caminhada e acumula muita água, podendo ser foco de dengue e Vereador Milton de Martini Lopes Villar solicitando marcações a cada 100 metros dos dois lados da pista de caminhada.

Indicação nº 04/2017 apresentada pelos Vereadores RODRIGO VANONI ALBERTON e ERASMOANTONIO SERMIDI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal a aquisição de postes junto à COPEL, inservíveis para a iluminação, mas com possibilidade de utilização para construção de estruturas em prol dos produtores rurais e empresários locais. Senhor Prefeito, a compra destes postes junto à COPEL, vem com o interesse em fomentar a ampliação do número de aviários, barracões e ouras estruturas, a custo mais baixo para os produtores rurais e empresariais de Jandaia do Sul. Senhor Prefeito, a compra dos postes junto à COPEL, poderá ser feita com Inexigibilidade de licitação, nos termos do Art. 25, Caput e Inciso I, da Lei °. 8666/1993.

Indicação nº 19/2017 apresentada pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando ao Senhor Prefeito para que seja determinada a divisão competente, a instalação ou manutenção de bocas de lobos e galerias pluviais, da Rua Paião, em frente ao número 576 (Quinhentos e Setenta e Seis), Vila Paião. Reivindico também, na residência acima informada, que faça a reconstrução da Caixa de Captação e Drenagem, das bocas de lobos, acima informadas.Senhor Prefeito, são problemas existentes há anos no local. Todas as águas de chuvas, da extensão da Rua Paião (Centro Social até o final da Rua, de travessa da Rua Faustino Bulgarão), são depositadas nestas duas Bocas de Lobo. Algumas residências de mesmo e baixo nível desta Rua inundam em dias de chuvas, pois as Bocas de Lobo, por serem pequenas, ao porte do local, não suportam, também ficam obstruídas com folhas ou similares, ocorrendo de moradores fora de horários, a fazerem a remoção. Senhor Prefeito, a Caixa de Captação e Drenagem, conforme a foto em anexo, é situada dentro da Residência acima informada, sendo de competência do Município, a realização da reconstrução da mesma.

 

Compartilhar