Resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 10/09/2018

877

Realizada pelo presidente André Saddi

REQUERIMENTOS:

Requerimento apresentado por Todos os Vereadores solicitando o envio de uma MOÇÃO DE APLAUSOS ao Departamento de Educação do Município, extensivo a todos os profissionais envolvidos sejam pedagogos, professores, educadores infantis enfim, pelo excelente desempenho obtido na classificação de escolas Municipais pelo índice do IDEB.O índice de 6,7 apresentou uma evolução significativa em relação à avaliação anterior (que foi 6,0), resultado do empenho e da dedicação de todos esses profissionais, merecendo destaque e reconhecimento por parte de toda a população.Aproveitamos o ensejo para parabenizá-los também, pela organização e execução do Desfile Alusivo à Semana da Pátria, que mais uma vez mostrou o comprometimento com a cidadania e civilidade.

Requerimento apresentado pelo Vereador JOÃO PAULO BOSIO solicitando aoSenhor Prefeito Municipalpara que o mesmo informe a esta Casa de Leisqual o percentual do índice de gasto com pessoal de JANEIRO/2018 até AGOSTO/2018, especificamente mês a mês o valor da folha e o percentual de gasto que venha a representar.

Requerimento apresentado pelo Vereador JOÃO PAULO BOSIO solicitando aoSenhor Prefeito Municipalpara que o mesmo informe a esta Casa de Leis o consumo mensal de energia em quilowatts pelo Município de Jandaia do Sul, período que deve abranger a média dos últimos 3 (três) meses, incluindo o consumo em iluminação pública. É importante ressaltar que a resposta de requerimento anterior realizado por essa Casa não contemplou o consumo em quilowatts, mas somente o gasto em valores monetários.

Requerimento apresentado pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Senhor Prefeito Municipalque o mesmo informe se existe alguma possibilidade de se fazer NOVAS COBERTURAS das principais edificações municipais que se encontram danificadas: da Prefeitura, Auditório Municipal, Terminal Rodoviário e Ginásio de Esportes.Senhor Prefeito, os pequenos reparos, remendos, acabam sendo apenas paliativos e de pouca durabilidade gerando insatisfação da população e onerando cada vez mais os cofres públicos. É necessário que se faça uma estrutura com novas calhas, telhados, madeiramentos, estruturas metálicas de maneira que solucione de vez esse problema.

Requerimento apresentado pelo Vereador LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR solicitando o envio de MOÇÃO DE APLAUSOS ao Senhor PAULO MÁRCIO SALVADOR  como reconhecimento pelo seu excelente trabalho à frente da Fanfarra da Fundação Educacional Jandaia do Sul – FAFIJAN, aonde conduziu essa composição por mais de 20 anos.O que o diferencia de outros profissionais, é a maneira como se dedicou todos esses anos colocando além do seu talento natural, uma dose especial de amor e otimismo, tornando essa banda uma equipe que, juntos souberam valorizar a amizade e o respeito pela civilidade.

Requerimento apresentado pelas Vereadoras CELIA CORREA CAVASSANI e SONIA IVETE MACIEL solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que o mesmo informe se pretende realizar algum tipo de atividade lúdica e recreativa por ocasião da Comemoração do DIA DAS CRIANÇAS. Por conta da violência, as crianças muitas vezes acabam vivendo a infância dentro de casa ou em apartamentos, na companhia apenas de artifícios tecnológicos e redes sociais. É importante estimular a criança a brincar e conviver com outras crianças, divertindo-se com ela em jogos, parques ou outras atividades para a idade dela e essa é uma importante ocasião para favorecer essa interação.

Requerimento apresentado pelo Vereador ANDRÉ LUIS SADDI PIRESsolicitando o envio de MOÇÃO DE APLAUSOS à Ilustríssima Senhora CRYSTIANE MARTINS BORBA, diretora da Escola da Danças ESPAÇO DANÇARTE, pelo ótimo desempenho obtido no XXIV Festival de Danzas del Mercosur realizado em Puerto Iguazú na Argentina, com a Segunda Colocação Geral.Parabéns a esta equipe que com um trabalho excepcional, tem colocado o nome de nosso Município em destaque em nosso Estado e agora atravessa fronteiras com sua arte e graciosidade.

Requerimento apresentado pelo Vereador ERASMO ANTONIO SERMIDI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que o mesmo informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há previsão para o início da execução da Obra do Projeto Meu Campinho.Senhor Prefeito, essa obra beneficiará uma boa parte da população e, considerando que já houve sua aprovação por parte do Governo Estadual conforme o amplamente noticiado, os munícipes têm nos procurado buscando esta informação.

Requerimento apresentado pelo Vereador ERASMO ANTONIO SERMIDI solicitando ao Senhor Prefeito Municipalpara que o mesmo informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de realizar a sincronização dos semáforos da Avenida Getúlio Vargas.Senhor Prefeito: A existência de sincronismo entre cruzamentos semaforizados ao longo de uma avenida é um aspecto de muita importância para a ocorrência de fluidez e maior segurança no trânsito e tem sido objeto de reivindicação de muitos munícipes.

Requerimento apresentado pelo Vereador VITOR CAMILO FABRÍCIO solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que informe a esta Casa de Leis se existe alguma previsão ou planejamento visando a manutenção da pavimentação da Rua Clementino Puppi e Avenida Getúlio Vargas.Senhor Prefeito, essas são duas das mais importantes vias do município uma vez que percorrem quase toda a sua extensão, e vários pontos já apresentam sinais de desgastes e que requerem algum tipo de intervenção no sentido de se recuperar. Com frequência os munícipes nos interpelam buscando saber se acontecerá esta ação e seu atendimento agradará a todos.

INDICAÇÕES:

Indicação nº 11/2018 apresentada pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal para que seja feita a reforma e ampliação do PAM – Pronto Atendimento Municipal.Como representante do povo é que venho solicitar em prol da sociedade a reforma e ampliação do PAM – Pronto Atendimento Municipal, visando a melhoria no referido prédio no intuito de prestar um melhor atendimento aos usuários.O crescimento de atendimentos é caracterizado dentro outros, pela qualidade de vida da população, entretanto temos observado a necessidade da reforma e ampliação do PAM – Pronto Atendimento Municipal, aonde precisa-se de mais leitos para atender a demanda crescente dos usuários.É fundamental que se garanta aos Cidadãos Jandaienses um desenvolvimento saudável, através de um atendimento de saúde que seja digno e de qualidade, porém para que isso de fato aconteça é necessário que haja condições adequadas para o atendimento.Conto com o entendimento do Senhor Prefeito no atendimento desta proposição.

Indicação nº 12/2018 apresentada pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando  ao Excelentíssimo Prefeito Municipal a aquisição de uniformes para os servidores da saúde: Médicos; Enfermeiros; Técnicos, Auxiliares e Atendentes de Enfermagem; Auxiliares de Consultório Dentário; Dentistas; Auxiliares de Farmácia; Auxiliares de Laboratório; Farmacêuticos; Fisioterapeutas; Fonoaudiólogos; Motoristas de Ambulância; Técnicos em Radiologia; Técnicos em Vigilância Sanitária; Serviços Gerais; Faxineiros; Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Combate Endemias.Senhor Prefeito, esta é uma reivindicação dos profissionais da saúde que estão necessitando de novos uniformes para poderem trabalhar adequadamente. Este investimento irá contribuir com a população, facilitando desta forma a identificação dos servidores do município da área da saúde, principalmente dos agentes de saúde que trabalham com visitas residenciais.

Indicação nº 10/2018 apresentada pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR solicitando ao Prefeito Municipal que o mesmo melhore as condições de trafegabilidade na Avenida Marechal Cândido Rondon, fazendo a sinalização horizontal em especial a faixa que divide a via em dois fluxos opostos até o novo cemitério.Com a proximidade do final de ano e o período de Finados, aumenta o fluxo de pessoas e automóveis, tornando-se necessário melhorar as condições de trânsito. Ressaltamos que as calçadas também carecem de reparos, visto que obriga as pessoas a transitarem pelas ruas colocando em risco a sua segurança.

Indicação nº 08/2018 apresentada pelo Vereador LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que o mesmo viabilize a formação de uma FANFARRA MUNICIPAL. Senhor Prefeito,além do contato com instrumentos diversos, os alunos aprendem a ter mais disciplina, cumprindo horário, aprendem a trabalhar em equipe na execução de coreografias e aprendem a respeitar o outro, ter mais interação com alunos de outras escolas.As fanfarras apresentam-se em eventos cívicos como aniversário de cidades, Dia da Independência, festas de escolas, entre outros, numa demonstração de patriotismo e civilidade.

Indicação nº 26/2018 apresentada pelo Vereador ANDRÉ LUIS SADDI PIRES solicitando ao Senhor Prefeito Municipal para que realce a SINALIZAÇÃO na Rua Clementino S. Puppi, em especial na confluência com a Rua Roberto Farinazzo, aonde vêm ocorrendo vários acidentes automobilísticos com certa frequência.Senhor Prefeito, faz-se necessário a sinalização em toda a extensão dessa rua, sobretudo nesse cruzamento, colocando-se placas e pinturas de PARE.

Indicação nº 03/2018 apresentada pelas Vereadoras SONIA IVETE MACIEL e CELIA CORREA CAVASSANI solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que o mesmo providencie a instalação de BANHEIROS QUÍMICOS nas dependências do novo Cemitério Municipal, por ocasião da Celebração do dia de Finados. Senhor Prefeito, esse evento reúne anualmente milhares de pessoas e sendo que o Novo cemitério foi inaugurado e não possui ainda os sanitários previstos na construção, os visitantes não possuem o mínimo conforto necessário.Essa tem sido uma reivindicação constante da população.

Vídeo da Sessão:
Compartilhar