Resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 03/12/2018

374

Realizada pelo vice-presidente Lauro de Souza Silva Junior

REQUERIMENTOS:

 

Requerimento apresentado pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando aoExcelentíssimo Prefeito de Jandaia do Sul que o mesmo informe a esta Casa de Leis qual é a extensão de área, edificações e quais as matrículas de propriedade do Município, referente ao Parque de Exposições Senador José Eduardo de Andrade Vieira, situado no trecho urbano da BR-369.

 

Requerimento apresentado pelo Vereador RODRIGO VANONI ALBERTON solicitando ao Excelentíssimo Prefeito de Jandaia do Sul conforme solicitado na data 06 de março de 2017, como está o andamento do processo de reversibilidade do imóvel Lote de Terras n°. 03, da Quadra n°. 50, com 628 m², na Rua Presidente Kennedy – S/N°, conforme transcrição n°. 5.300, do Registro de Imóveis desta Comarca, cedido através da Lei n°. 650/69, datado em 04 de dezembro de 1969, tendo em vista a ausência de cumprimento da função social prevista na legislação municipal.

 

Requerimento apresentado pelo VereadorMILTON DE MARTINI LOPES VILLARao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo informe a esta Casa de Leis, se existe algum projeto de revitalização das nascentes dos rios que nascem em nosso Município, principalmente o Rio Cambará e o Rio Marumbizinho.

Requerimento apresentado pelo Vereador MILTON DE MARTINI LOPES VILLAR ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal solicitando providências no sentido de se fazer cumprir a Lei Municipal nº 2088 de 07 de maio de 2015 e a Lei Municipal nº 1807 de 12 de abril de 2002, que disciplinam a limpeza dos terrenos baldios com matagais e com a presença de carcaças de carros abandonados.

Requerimento apresentado pela VereadoraSONIA IVETE MACIEL, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo informe a esta Casa de Leis se existe algum projeto visando à implantação de uma linha de Ônibus Circular para o atendimento à população Jandaiense.

INDICAÇÕES:

Indicação nº 27/2018 apresentada pela Vereadora SONIA IVETE MACIEL solicitando ao Senhor Prefeito Municipal que se proceda à finalização das obras no Novo Cemitério Municipal com a construção dos sanitários e sua devida nominação.

Para tanto, sugere que se denomine “CEMITÉRIO DA SAUDADE”.Senhor Prefeito o cemitério é um lugar sagrado onde à vida se revela das mais diversas formas, pois este espaço pode nos conceder a possibilidade de ampliar a consciência a respeito da condução de nossas vidas, de nossas escolhas, permitindo a reflexão sobre a qualidade da construção de nossos vínculos.

Indicação nº 27/2018 apresentada pelo Vereador ERASMO ANTONIO SERMIDI, solicitando ao Senhor Prefeito Municipal uma reforma no GINÁSIO DE ESPORTES DO DISTRITO DE SÃO JOSÉ, cujas instalações encontram-se em estado de abandono.Os moradores daquela localidade reivindicam urgentemente uma reestruturação ainda que em caráter emergencial, visto que pelo desuso, está colocando em risco a segurança de quem necessita transitar por aquele local.

Indicação nº 13/2018 apresentada pelo Vereador LAURO DE SOUZA SILVA JUNIOR, ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que realize as festas de fim de ano com show pirotécnico sem estrondos e sem barulho.

Senhor Prefeito fogos de artifício silenciosos e elegantes existem e cada vez mais um número crescente de cidades no mundo inteiro estão optando por este tipo de espetáculo. Os estrondos pirotécnicos, lembramos sempre, são na verdade irritantes e muitas vezes provocam o medo e o pânico nos animais, levando-os a reações descontroladas e perigosas. Os danos podem resultar em lesões no pavilhão auditivo, queimaduras, lacerações, amputações, perda de audição e até óbitos.

 

Indicação nº 01/2018 apresentada pelo Vereador CLAUDIO PEDRO GOBETTI, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a colocação de 02 (dois) bancos fixos na pracinha localizada na Rua Manoel Parras Morrilhas, ao lado da quadra de esportes adjacente ao Centro Municipal de Educação Infantil Doce Lar.Essa tem sido uma constante reivindicação dos moradores daquela localidade.

 

Indicação nº 01/2018 apresentada pelos Vereadores ERASMO ANTONIO SERMIDI e CLAUDIO PEDRO GOBETTI, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal juntamente com a Secretaria de Obras e Serviços realizem um estudo em nossa cidade, com o intuito de elaborar um ou mais portais nas entradas e saídas de Jandaia do Sul.

Senhor Prefeito, nossa cidade está bem posicionada na classificação de qualidade de vida merecendo uma identidade, um rótulo, algo que se destaque das demais cidades e este diferencial exposto nos portais como temos exemplo das cidades vizinhas que o fizeram, Marialva, Cianorte, Cambira e outras, deixam a cidade mais bonita e acolhedora, atraindo pessoas e investimentos.

 

 

 

Compartilhar