Reforço policial é acionado após desacato e desobediência no Jardim Pérola

2084

Às 23h de domingo (17) a Polícia Militar foi informada que em uma chácara na Rua Arnaldo Severo Romani, no Jardim Pérola, teria um som excessivamente alto.

No local a equipe RPA de Jandaia do Sul constatou que o som  estava vindo de um veículo estacionado no quintal,  momento que foi perguntado quem seria o proprietário do local e uma pessoa do interior da residência disse “é tudo meu”.

Segundo a PM, de imediato a equipe pediu para sair e vir até onde o veículo estava,  sendo que o mesmo teria respondido “se quiserem saber quem é, vem vocês aqui”. Foi pedido mais uma vez e desta vez o proprietário foi até o local, se identificou e perguntou o que a equipe policial estava fazendo no local, porque não estaria fazendo nada, e logo saiu sua esposa falando que o que a equipe estaria fazendo seria ilegal.

Diante do fato do som estar alto foi falado ao proprietário que o som seria apreendido e que ele teria que acompanhar a equipe para fazer a documentação pertinente, momento esse que o casal começou a gritar que não iriam a lugar algum.

Ainda segundo a PM, devido o lugar haver aglomeração de pessoas, a equipe policial solicitou apoio do DPM de Cambira.

Enquanto a equipe esperava o apoio, o casal e mais um indivíduo de 19 anos começaram a xingar a equipe policial com palavras de baixo calão e teriam dito que os policiais seriam um bando de inúteis que deveriam ir atrás de bandidos em vez de ir atrás de som alto e que ninguém levaria nenhum som.

No momento que a equipe do DPM de Cambira chegou ao local, foi retirado o som do veículo, foi solicitado que os envolvidos acompanhassem a equipe para os procedimentos e novamente  teriam começado a  xingar os policiais e adentraram em uma das residências do quintal.

Diante da desobediência foi solicitado apoio do DPMs de Bom Sucesso, Marumbi e Rotam Apucarana.

No local se fez presente o advogado dos autores que acompanhou e conversou para que  acompanhassem as equipes. Após a chegada das equipes de apoio, os autores juntamente com o advogado se apresentaram e foi dada voz de prisão e submetidos a busca pessoal,  onde no bolso de masculino de 43 anos, foi encontrado um canivete.

Posteriormente foi encaminhado até a sede da Segunda Cia Jandaia para a confecção da documentação pertinente.

Após a confecção do BOU todos os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhar