Viapar e DER atendem pedido de Guto e Ditão

1493

O deputado estadual Guto Silva (PSD) e o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito –Ditão- Pupio (PSC) reivindicaram e já conseguiram, nesta terça-feira (18) em Curitiba, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), a autorização para que a concessionária Viapar comece  instalação do redutor de velocidade com radar na BR-376. O trecho próximo da interseção na rodovia é considerado um ponto crítico, com registro de muitos acidentes.

“A população tem reivindicado há muito tempo mais segurança para esse trecho, inclusive com recente protesto. Ficamos satisfeitos de sair já com uma solução definida pelo DER e concessionária Viapar, que prontamente se disponibilizou para instalação desse equipamento”, afirmou Guto Silva.

O prefeito destacou os resultados da reunião, que também contou com a participação de representante da Viapar e ainda tratou do contorno, que deve ter projeto readequado no segundo semestre. “Já havia uma previsão, mas o projeto deve ser atualizado de acordo com o crescimento do município nos últimos anos”, ressaltou.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, André Luis Saddi Pires, que salientou o número de fatalidades naquele trecho que irá receber equipamento de segurança, “Apenas nos últimos meses foram 9 acidentes com 4 vítimas fatais”, destacou o vereador.

Compartilhar