Ratinho Júnior anuncia Beto Preto como secretário de Saúde

Do TnOnline

985

Em entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira (20), o governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), confirmou a escolha do prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), como novo secretário estadual de Saúde.

Ratinho Jr. destacou a experiência do apucaranense na área. “Ele (Beto Preto) é médico. Tem formação na área da saúde e já trabalhou, inclusive, no Ministério da Saúde. Entre as cidades de médio e grande porte, é o prefeito que melhor se reelegeu, com 86% dos votos válidos. É também um dos prefeitos mais bem avaliados do Paraná e que vai nos ajudar muito na área da saúde”, disse Ratinho Júnior.

Beto Preto está em Curitiba. Ele vem participando ao longo das últimas semanas dos trabalhos de transição do governo estadual e seu nome já vinha sendo dado como certo na pasta.

Com a ida de Beto Preto para o governo estadual, Júnior da Femac (PDT) assume a Prefeitura de Apucarana.  Beto Preto terá de renunciar ao cargo para assumir a secretaria de Saúde. O presidente da Câmara, Luciano Molina (Rede), que assumirá em janeiro o Legislativo, torna-se automaticamente o novo vice-prefeito.

NOVOS NOMES

Além de Beto Preto na saúde, o governador eleito anunciou mais seis nomes. O deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) – que coordenou o plano de governo de Ratinho Júnior – vai comandar a Secretaria de Estado da Gestão Pública, que incluirá as áreas de administração e previdência. O deputado estadual Márcio Nunes assumirá a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Norberto Ortigara vai voltar à Secretaria de Agricultura que já ocupou no governo Beto Richa. Cláudio Stabile vai presidir a Sanepar, Eduardo Bekin a Agência Paraná de Desenvolvimento e Jorge Lange a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Compartilhar