Quatro são encaminhados a delegacia após furto em lanchonete

3005

Após solicitação anônima às 4h da madrugada de quinta-feira (11) informando que três indivíduos, trajando bermuda e blusa de capuz, teriam quebrado o vidro da porta lateral da Lanchonete Modelo e estariam praticando furto naquele estabelecimento, a equipe policial  rapidamente estava deslocando ao local, quando no trajeto uma pessoa acionou a equipe, informando que momentos antes, passaram a pé pela avenida e foram sentindo a lanchonete modelo, fazendo arruaça, batendo nas portas dos comércios e derrubando os lixos, momento em que o solicitante ligou novamente para a central, informando que os mesmos estavam saindo da lanchonete com alguns objetos nas mãos e foram sentido a pizzaria Mix.

No local, a equipe constatou a porta de vidro quebrada e vários chocolates e maços de cigarros espalhados pelo chão. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um individuo, masculino, magro e alto, em frente a uma residência bastante conhecida no meio policial na Rua Presidente Kennedy, devido autores de outros delitos já terem se escondido ali.

Chegando próximo a esse indivíduo, constatou que se tratava da pessoa conhecida, que recebeu voz de abordagem, que então desobedeceu e correu para dentro da residência, fazendo com que a equipe entrasse no quintal, quando o mesmo começou a falar “Eu sei dos meus direitos, vocês não podem entram aqui, vão se ver com o meu advogado, vou ferrar vocês igual estou fazendo com o outro policial. Vou querer dinheiro” porém após dialogar com o mesmo, e explicando que a equipe iria entrar na residência caso o mesmo não saísse, o mesmo saiu da residência juntamente com uma jovem e mais dois menores, todos disseram que estavam dormindo.

A equipe realizou uma busca na residência e na sala foram encontrados três blusas e vários itens como, maços de cigarros, embalagens de chocolates, embalagem de bolacha, pastilhas Tic-Tac, 6 litros de Vodka Askov, um litro de Steinhaeger já aberto, creme dental e uma escova de dente, ambos os produtos das mesmas marcas vendidas na Lanchonete Modelo e alguns com etiquetas de preço da lanchonete, foi encontrado também uma quantia de R$150,00 escondidos em uma estante.

Indagados os suspeitos, os mesmos disseram não saber de nada. Foi dada então voz de prisão. Foi feito contato com o proprietário da lanchonete, que encontrou a equipe em seu estabelecimento e reconheceu os objetos furtados, pois estavam faltando em suas prateleiras, e as vodkas que foram furtadas do seu freezer, ainda estavam geladas. Os suspeitos, um casal maior e dois adolescentes, foram conduzidos até a Delegacia de Policia de Jandaia do Sul, para prestar esclarecimentos. O conselho tutelar foi informado da situação.

Compartilhar