PRF realiza grande apreensão de cocaína e crack em Maringá

1700

O condutor foi preso em flagrante

Na madrugada gelada deste domingo, (7), em um pátio de um posto de combustível, às margens da PR 317, na saída para Astorga, agentes da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam em uma carreta bi-tren, 100 kg de cocaína e 150 de crack.

Após informações de veículos suspeitos naquela região, os agentes se deslocaram para este local, onde haviam inúmeros caminhões, e em abordagem a um caminhão Volvo FH 440, atrelados à dois semi-reboques, com placas de Ubiratã-PR, após certo nervosismo do condutor, fora realizado buscas minuciosas e em compartimento oculto dentro da cabine, foram encontrados os entorpecentes.

O condutor, um homem de 39 anos, residente em Ubiratã, foi preso em flagrante. Aos agentes da PRF, afirmou que pegou a droga em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e pretendia levá-la até a cidade portuária de Santos-SP.

Pelo transporte, receberia certa quantia em dinheiro.

Na Europa, um quilo de cocaína pode valer cerca de 33 mil euros no atacado, o que equivale a 144 mil reais. Cem quilos da droga valeria em torno de 14,4 milhões de reais, após chegar no continente Europeu.

O tráfico de drogas tem pena que varia entre 5 a 15 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.

Compartilhar