PRF apreende mercadorias contrabandeadas em Mandaguari

837

Na manhã deste sábado, (30), por volta das 09h15, defronte a Unidade Operacional da PRF em Mandaguari, no km 201 da BR 376, agentes da PRF abordaram um caminhão VW/24.250, com placas de Londrina, conduzido por um homem de 56 anos.

Após iniciar a fiscalização, este condutor apresentou nervosismo e incômodo com a fiscalização policial, inclusive com versões desconexas.

Diante dos fatos, os agentes iniciaram uma fiscalização minuciosa e descobriram de forma oculta, dentro de compartimentos na cabine e também no teto, em local destinado à ventilação, grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.

Dentre as mercadorias apreendidas haviam 179 telefones celulares, 100 fones de ouvido Bluetooth, 2.070 carteiras de cigarros, avaliadas em mais de 200 mil reais.

O condutor afirmou aos agentes desconhecer a existência das mercadorias, limitando-se a dizer ter pego o caminhão com galões vazios de água em Cascavel, e pretendia levá-lo até Londrina.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal e o caminhão juntamente com as mercadorias, encaminhados ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá. O crime de contrabando tem pena que varia entre 2 a 5 anos de reclusão.

Compartilhar