Prefeitura inicia projeto de arborização urbana

Da assessoria de imprensa

1922

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente deu início neste mês de janeiro a um Projeto de  Arborização Urbana.

Segundo o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Salvador Moreti, a vegetação em ambiente urbano além do aspecto paisagístico facilmente percebido tem também a função de garantir uma melhora na qualidade de vida dos habitantes uma vez que garante proteção contra ventos, sombreamento, diminuição da poluição sonora, absorção da poluição atmosférica e diminuição das ilhas de calor.

Além de favorecer a recarga hídrica e garantir locais para reprodução de alguns insetos e pássaros que podem ajudar no controle de vetores. A arborização urbana é caracterizada principalmente pela plantação de arvores de porte adequado em praças, parques e nas calçadas de vias públicas, devendo fazer parte dos planos, projetos e programa urbanístico da cidade.

O Prefeito Benedito José Pupio pretende, com isto, mudar o ambiente urbano plantando e trocando algumas árvores, tornando a cidade mais bonita.

plantio-de-arvores-05-01-9 plantio-de-arvores-05-01-6

Compartilhar