Prefeitura assina Termo de Fomento com o Hospital Nossa Senhora de Fátima

1134

O Prefeito Benedito José Pupio reunido com Diretores do Instituto Paranaense de Saúde Nossa Senhora de Fátima, Vereadores, Diretores de Departamentos e imprensa assinou na tarde desta quinta-feira, 15 de agosto, o Termo de Fomento entre o Município e o Instituto Paranaense de Saúde Nossa Senhora de Fátima no valor de R$ 1.560.500,00 que será repassado pela Prefeitura em parcelas mensais de acordo com o Plano de Trabalho, que constitui parte integrante do Termo de Fomento e da Lei nº 3038, de 13 de agosto de 2019.

O repasse dos recursos agora regulamentado por Lei e pelo Termo de Fomento viabilizará a implantação das atividades do Hospital para que possa realizar atendimentos de baixa e média complexidade, cirurgia geral, algumas especialidades num atendimento 24 horas de urgência e emergência conforme explicou a Senhora Andrea Presidente do Instituto.
Já o Prefeito Ditão ressaltou a satisfação de hoje estar se concretizando esse Termo de Fomento e de forma legal podendo assim estar repassando os recursos para custeio das despesas hospitalares, disse ainda que muitas criticas foram feitas com o fechamento do Hospital, mas em todos os momentos buscávamos soluções como esta e de forma legal para o repasse de recursos.

APORTE ESTADUAL
A Secretaria Estadual de Saúde anunciou na terça-feira (13) que vai destinar até R$ 320 mil mensais do Governo do Estado para a Instituição de Saúde. Assim que o convênio com a secretaria seja firmado, o hospital já deve iniciar os atendimentos pelo sistema público. Este repasse corresponde ao teto máximo disponibilizado pelo Governo do Estado para regionalização da saúde e o valor que a instituição receberá variam de acordo com a quantidade de atendimentos/procedimentos.
O aporte estadual foi pleiteado em conjunto com a administração municipal, no qual realizou o intermédio com o Governo do Estado, no qual tem um excelente relacionamento.

Compartilhar