Prefeito de Cambira convida para Expocam 2019

1398

“Será uma festa para as famílias, um encontro de lazer e diversão, um evento de oportunidades de negócios para nossas empresas e para o homem do campo…”. Diz Toledo.

O Prefeito de Cambira Emerson Toledo convida toda a região para a Expocam 2019 que acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto no Estádio Luiz Mareze, com entrada gratuita.

A festa conta com shows, rodeios, provas equestres (baliza, tambor e laço em dupla), exposição de produtos da terra, participação de empresas e grupos da cidade, praça de alimentação, barracas típicas entre outras atrações.

Seguem as atividades:

Shows – No dia 15, quinta-feira – show com a dupla Breno e Mateus, dois jovens talentosos, com um tom de voz diferenciado, simpáticos, que fazem a alegria da massa por onde passam e vem ganhando o Brasil de norte a sul, destacados pelo sucesso “Coice de Mula”.

Dia 16, sexta-feira -Conrado e Aleksandro, dupla de renome nacional que apresentará seus maiores sucessos como: Certos Detalhes, Cubanita, Halls Preto e muitos outros.

Dia 17, sábado – Júlia e Rafaela cantam e encantam o público com canções como: Cancela Essa Briga, Paredes Pintadas e outras.

Provas –De quinta a sábado; 15 a 17 será realizada a competição de tambor a partir das 20 horas.

No domingo acontecerá a prova do Team Roping, a partir das 10 horas da manhã. Team Roping é uma modalidade disputada em duplas, sendo um dos indivíduos responsável por laçar a cabeça do novilho (o cabeceiro) e outro as patas traseiras (o peseiro). Os dois competidores precisam ter uma boa sintonia para realizar seus movimentos com harmonia obtendo sucesso dessa forma em sua empreitada de laçar o novilho no menor tempo possível. Rodeio –O rodeio,uma das principais atrações da festa, será todo coordenado pela Cia Cambirense, assim como as provas equestres, que acontecem nos dias 16, 17 e 18.

Uma megaestrutura está sendo montada pela Aguiar Rodeios com arquibancadas para 4 mil pessoas sentadas e camarotes Vips. Trinta competidores profissionais darão início a disputa do título de campeão, cujo prêmio será uma moto 0km. Três, das boiadas mais requisitadas do paraná, estarão presentes com touros de renome nacional. Sonorização da WS de Ivaiporã, que já ganhou muitos prêmios pela qualidade de seu trabalho.

Locutores – O renomado locutor de rodeios “Palito” será o narrador principal. Palito é desde 2005 o narrador da final do Cutiano (estilo de montarias em cavalos praticado somente no Brasil), em Barretos. Considerado diferenciado por seu estilo sertanejo e irreverente de conduzir o espetáculo. Também haverá participação dos locutores regionais: Zé Carlinhos, Marcos Rocha e do Cambirense, pioneiro e tradicionalista Renato Tomazi. Pedrão Cardoso conduzirá as provas equestres e “Pozinho” fará a narração do Team Roping.

Encontro Técnico – Na sexta-feira dia 16, acontece, no recinto da festa, um encontro técnico com o tema “Sistema Agroflorestais” ministrado pela Emater, direcionado especialmente aos agricultores que margeiam a área urbana de Cambira, mas aberto a todos os agricultores do município e cidades circunvizinhas, visando extinguir o uso de agrotóxico nesses locais. “Esse sistema visa a proteção das plantas frutíferas e hortaliças com base na natureza”, explica o técnico de extensão rural da Emater, Leandro Araújo. Das 08 às 12 horas, haverá palestra técnica com o especialista em Agroecologia da Emater, Felipe Freitas e a tarde os participantes farão uma visita técnica a uma propriedade modelo na região.

“Será uma festa para as famílias, um encontro de lazer e diversão, um evento de oportunidades de negócios para nossas empresas e para o homem do campo. Teremos a maior alegria, honra e prazer em receber toda a região. Deixamos aqui o convite para que venham participar conosco e conhecer o que Cambira tem de melhor”, conclui o Prefeito Emerson Toledo.

 

 

Compartilhar