Polícia Militar intensifica fiscalização de estacionamentos regulamentados

2155

A Companhia da Polícia Militar de Jandaia do Sul iniciou um trabalho de intensificação na fiscalização dos estacionamentos regulamentados nas vias da cidade.

As ações ocorreram devido ao grande número de reclamações que estavam sendo enviadas à Companhia Policial no tocante a falta de observação e cumprimento às normas de estacionamento regulamentados, em destaque, estacionamentos de deficientes e idosos.

A Polícia Militar de Jandaia do Sul tem como prioridade o policiamento preventivo e o combate à criminalidade, e sua atuação na fiscalização do trânsito acaba sendo residual, uma vez que ainda não dispõe de policial destacado especificamente para essa área, contudo, ela insere as fiscalizações no policiamento rotineiro.

Nesta nova atuação a polícia já contabiliza a expedição de (18) dezoito autos de infrações para os veículos estacionados irregularmente, inclusive motocicletas, nos estacionamentos acima mencionados. A infração tem previsão de punição gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro, com baixa de sete pontos na carteira de habilitação do motorista infrator.

A Companhia da Polícia Militar de Jandaia do Sul pede a colaboração e a compreensão de toda comunidade para que essas as e demais regras de trânsito sejam respeitadas, assim o trânsito ficará melhor e mais seguro.

Compartilhar