Polícia Militar apreende armas de caça em Mandaguari

691

Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na Vila Vitória no final da tarde de quarta-feira (25), quando avistou um indivíduo sentado sobre uma motocicleta e com um saco na mão, e que ao perceber a presença policial demonstrou aparente nervosismo.

Diante disso, a equipe deu voz de abordagem, porém a referida ordem não foi acatada e neste momento o indivíduo ligou a motocicleta e correu para um beco. A equipe fez acompanhamento a pé e visualizou o mesmo entrando em sua residência e atirando um saco em meio ao pasto nos fundos.

O indivíduo identificado como “W” foi devidamente abordado, e após busca pessoal nenhum ilícito foi localizado com o mesmo, porém ao verificar o que havia no interior do saco foi localizado uma espingarda de calibre .28 de cano duplo juntamente com 5 munições do mesmo calibre.

“W” foi questionado sobre a referida arma, onde o mesmo passou a relatar que teria o hábito de caçar animais, relatando inclusive que dentro de sua residência haveria outras armas, além de que dentro de sua geladeira haveria um “tatu” congelado de aproximadamente 3kg, no momento em que a equipe pegou o referido animal, foi verificado que haviam furos em seu casco, levando a crer que o mesmo tenha sido abatido por disparo de arma de fogo.

Na residência foram localizadas mais três espingardas, sendo duas do tipo “puxa fieira”, que tem como forma de alimentação frontal, ou seja, sendo feito a recarga diretamente pelo cano e uma espingarda calibre .36, além de diversas munições e acessórios para recarga.

Diante dos fatos o imputado, juntamente com os ilícitos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para que seja apresentado o fato a autoridade policial.

Na delegacia o indivíduo relatou já ter sido preso no momento em que realizava a caça de animais.

Compartilhar