Ocorrências policiais atendidas na área da 2ª CIA PM neste domingo (8)

587

Marumbi – Após solicitação do Copom a vtr deslocou ate o campo de futebol de Marumbi onde foi feito rondas e patrulhamento no local. Onde estaria acontecendo o campeonato regional de futebol de campo de Marumbi.

Jandaia do Sul – Que após solicitação a equipe de serviço deslocou ate o local citado, solicitante relatou que havia feito um contrato de aluguel de uma residência com a pessoa de —————————— e que o antigo morador dessa residência teria deixado algumas contas pendentes de luz e água, sendo que as partes haviam feito um acordo que o sr. —————— ficaria incumbido de quitá-las para que posteriormente pudesse ser descontado do aluguel, porém nessa data acabou ocorrendo um desacordo com relação as dívidas. No local a senhora ————— acabou dando uma procuração para o senhor o seu advogado, onde ficou de representá-la com relação ao contrato de aluguel e entrar em devido acordo com o sr. —————. Diante do ocorrido foi confeccionado o BOU sendo as partes devidamente orientadas.

Jandaia do Sul – Esta equipe em patrulhamento pelo endereço acima, avistou um individuo em atitude suspeita onde foi abordado e identificado e feito busca pessoal minuciosa nada de ilícito foi encontrado, sendo assim o mesmo foi orientado e liberado no local.

 

Jandaia do Sul – Que após solicitação anônima relatando que no Jardim das Flores, estaria um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo para o alto, à equipe de serviço deslocou até ao referido local, onde acabou abordando à pessoa de —————— conhecido pelo alcunha de J———— sendo o mesmo submetido à busca pessoal nada de anormal constatado e nenhum mandado de prisão em seu desfavor. Diante do ocorrido foi orientado e liberado no local

 

Cambira – Realizado o deslocamento ate o supracitado endereço, a equipe encontrou os familiares que tinham acabado de tirar o corpo de E. M. da C. do local original do suicídio, onde o mesmo cometeu ato extremo usando uma mangueira de jardim amarrada ao pescoço e pendurada em uma viga ou caibro da área da residência, segundo informações de familiares a primeira pessoa a encontrar foi sua mãe que reside próximo. no local também se fez presente a equipe da defesa civil de Jandaia do sul e também a ambulância do município de Cambira, com uma enfermeira, ao qual constatou a morte dele. Posterior a isso o COPOM do 10ºbpm entrou em contato com o IML e a polícia científica da cidade de Apucarana ao qual fizeram , onde após o término dos procedimentos o corpo foi removido para a cidade de Apucarana.

 

Mauá da Serra – Esta equipe foi acionada para verificar um veículo que teria colidido com o muro de arame da empresa integrada, no local foi constatado um veículo corsa sedan de cor prata, colidido com o muro da empresa, e danificado um telefone publico orelhão da operadora oi, mediante os fatos foi feito contato com o COPOM de Apucarana para realizar a remoção do veículo tendo em vista que o proprietário não se encontrava no local, após 40 minutos a pessoa do detido se apresentou no local do acidente e se identificou como proprietário do veículo e como sendo ele o condutor do mesmo no momento do acidente, o mesmo aparentava sinais claros de embriagues (fala arrastada, odor etílico, andar cambaleante). Diante dos fatos, foi conduzido até o DPM desta cidade para realização do teste etilômetro (modelo Baf-300, NS: 03966, teste nº 90), o qual foi constatado um valor de 1,35 mg/l e conforme tabela do COTRAN foi considerado o valor de 1,24 mg/l, sendo então dado voz de prisão conforme art. 306 do CTB. O veículo corsa foi removido até o pátio do DPM com apoio da CCR ocorrência 125/07 e aplicado as notificações de trânsito cabíveis. Após os fatos foi conduzido até delegacia de policia civil em Marilândia do sul para procedimentos cabíveis.

 

Kaloré – A equipe em patrulhamento avistou um grupo de rapazes acompanhado de aproximadamente 5 adolescentes femininas numa esquina nas proximidades de uma comunidade mais conhecida por “barracão”, que de imediato foi avistado que um dos rapazes faz uso de tornozeleira eletrônica, sendo dada voz de abordagem a todos que ali se encontrava, porem, as adolescentes não qualificadas permaneceram a uma distancia segura sem serem importunadas, quanto aos do sexo masculino foram submetidos a uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado na posse dos mesmos e em seguida identificado um deles que disse ser morador na rua barão do rio do branco, não sabendo informar o numeral; e o outro que disse ser morador na rua presidente castelo branco, s/n; e o outro o qual faz uso de tornozeleira eletrônica, conforme i.e em anexo, portanto logo após a abordagem foram todos orientados e liberados no local.

 

Califórnia – Esta equipe em patrulhamento foi abordada pela senhora solicitante informando que um ex namorado havia invadido sua residência, quebrado um dos vidros e estava proferindo ameaças contra ela. A equipe adentrou a residência e nesse momento o senhor ———— partiu para cima dos policiais dando chutes, empurrões, murros e gritando “vou matar todo mundo, esses PM’s são todos vagabundos folgados, um bando de porco que não vai colocar a mão em mim”. Foi necessário fazer uso seletivo da força, sendo empregado uso de spray de pimenta espuma GL-108/E e técnicas de imobilização para poder algemá-lo tendo em vista que o mesmo estava extremamente alterado, a fim de resguardar a integridade física tanto da equipe quanto dele próprio conforme Sumula Vinculante N°11 do STF. Foi elaborado boletim e encaminhado para a Delegacia de Marilândia do Sul.

 

Califórnia – Esta equipe policial em patrulhamento pelo endereço supracitado, visualizou um individuo em atitude suspeita, e optou pela realização da abordagem, sendo feita a busca pessoal, identificação, e checado pelo banco nacional de mandados de prisão, não constando nenhum a seu desfavor. Identificado nada de ilícito foi encontrado com sua pessoa, foi orientado pela equipe e liberado no local. Retornando ao Dpm foi lavrado o BOU para os procedimentos de praxe.

 

São Pedro do Ivaí – Durante patrulhamento pela via foi avistada a pessoa de W. P. com sua motocicleta Honda cg/125 fan , que esse indivíduo já é conhecido no meio policial e também por diversas denúncias pela prática de direção perigosa, o qual costumeiramente realiza manobras perigosas como “empinar” sua motocicleta e ainda trafega sempre em alta velocidade. Que nesta data por volta das 18h00min esta equipe tentou abordá-lo com claros comandos verbais e sonoros, não sendo acatado, ele empreendeu fuga em alta velocidade colocando em risco a integridade física de transeuntes e veículos que trafegavam pela Avenida Doutor Cícero de Moraes. Esta equipe iniciou acompanhamento tático onde na Avenida José Eugenio Irineu o condutor perdeu o controle da direção e se desequilibrou vindo a cair ao solo, onde abandonou a motocicleta e tentou empreender fuga a pé sendo contido logo após. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada junto ao pátio do Detran e foi realizado os procedimentos cabíveis.

 

Jandaia do Sul – Durante patrulhamento foi avistado uma VW/Saveiro na cor branca, saindo do bairro esmeralda, local onde existem várias denúncias de que ocorre o tráfico de drogas e existem denúncias também de que o condutor dessa Saveiro é envolvido com o tráfico de drogas, conforme B.o.u. 2019/396815. Diante do fato fora dada voz de abordagem e no veículo estava um masculino como condutor e uma mulher como passageira, feita busca pessoal somente nele, nada de ilícito foi encontrado, foi constado que ele perdeu o direito de dirigir, o mesmo apresentou uma C.N.H. que foi recolhida. O veículo está com pneus dianteiros bastante gastos (lisos), sendo recolhido para o pátio do Detran e as devidas notificações foram feitas.

 

Novo Itacolomi – Segundo informações anônimas, provavelmente de vizinhos teria ouvido gritos de socorro partindo o endereço citado, e que seria de uma mulher. No local entramos em contato com a senhora ———–, a qual relatou que teve uma discussão verbal com seu convivente —————–, porém, conforme suas afirmações não houve agressão física, perguntado se houve algum tipo de coação disse que não; que houve apenas uma discussão rápida. Sendo então a equipe PM dispensada do local, mesmo assim a mulher foi orientada.

 

Bom Sucesso – Compareceu neste Destacamento a solicitante, informando que se encontrava juntamente com sua convivente, na residência da Sra. ————— em reunião familiar. Em dado momento, ela se desentendeu com a solicitante e de posse de uma “faca”, proferiu injúrias diante de algumas pessoas dizendo; “você é uma “Macaca”, “Sapatão” e “preta”. Devido o fato, a vítima procurou a PM para registrar o boletim de ocorrência, sendo então devidamente orientada quanto aos procedimentos posteriores.

 

São Pedro do Ivaí – Após solicitação repassada via copom dando conta de que na Rua Domingos della Rosa num estabelecimento estaria ocorrendo briga entre um homem e uma mulher, esta equipe policial iniciou diligência. No local esta equipe fez contato com a solicitante Eva que narrou o os fatos e apontou uma senhora como sendo a vítima, ela corroborou a versão dada por ———relatando que estava no interior do referido bar quando em dado momento foi empurrada por um indivíduo o qual nomeou ——————- e desse desentendimento resultou apenas a discussão notada pela solicitante, o indivíduo deixou o local antes da chegada desta equipe. As partes envolvidas foram então orientadas, esta equipe então realizou patrulhamento preventivo pela região. Em hora que melhor conveio foi confeccionado o presente boletim.

 

Marumbi – Foi realizada abordagem a um elemento onde o mesmo já tem passagem pela polícia, encontrava em atitude suspeita, nada de ilícito localizado com o mesmo sendo liberado no local.

 

Mauá da Serra – Em patrulhamento pela área central foi visualizado um veículo Honda Civic onde seu emplacamento de Santa Catarina, gerou a suspeição da equipe. foi realizado a abordagem do mesmo e identificado o condutor de Apucarana, que foi submetido a busca pessoal nada de ilícito foi localizado, o mesmo se encontrava com sua família no interior do veículo o qual foi orientado e liberado no local.

 

 

São Pedro do Ivaí – Após solicitação recebida diretamente por esta equipe policial que relatava ter sido agredida por seu marido, que teria subjugado a vítima segurando seus braços e dito em tom ameaçador que ela não dormiria desta noite, o que resultou lesão nos pulsos da vítima. Quando questionada a vítima manifestou desejo de representação contra o autor dos fatos. Esta equipe então iniciou deslocamento. No local fora avistado a dada voz de prisão ao autor pelo crime de lesão corporal e ameaça nos moldes da lei Maria da Penha, dado o comportamento agressivo do autor foram utilizadas algemas. Após a confecção da documentação necessária as partes foram encaminhadas a delegacia de polícia de Jandaia do Sul.

Compartilhar