Menores são detidos com drogas em Jandaia do Sul

1619

Durante patrulhamento por volta das 13h30 de quarta-feira (13) na Rua  Professora Zilda Crus de Almeida, a equipe ROTAM avistou  dois indivíduos defronte a residência, cujo local é conhecido no meio policial por se tratar de ponto de tráfico de entorpecentes, sendo que ao avistarem a viatura policial militar devidamente caracterizada tentaram se evadir jogando um objeto por cima da casa.

Foi realizado acompanhamento a pé sendo um deles, foi abordado ainda em frente a residência e o outro aos fundos, e durante busca pessoal nos mesmos foi localizado no bolso do indivíduo que correu, duas porções de substância análoga a maconha embaladas e prontas para o comércio, e mais R$ 39 em notas de diversos valores.

Diante da presença da mãe de um dos abordados e com sua autorização, foi realizada busca no terreno sendo localizado aos  fundos da residência a qual os mesmo estavam e no chão encostado no canto da casa, foi localizado um plástico preto contendo mais sete porções da mesma substância também embaladas e prontas para o comércio.

Também foi identificado que o objeto jogado no início da evasão seria mais uma porção de substância análoga a maconha envolta em plástico roxo, também pronta para o comércio, porção esta que estava próxima às demais localizadas ao solo.

Questionados sobre a propriedade, um dos abordados informou ter comprado em Maringá e que estariam fazendo o comércio naquele local.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos menores, de 16 e 17 anos,  sendo ambos conduzidos até delegacia juntamente com as substâncias.

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar os procedimentos.

Compartilhar