Jandaia participa do Encontro Estadual Reciclo Paraná

681

O município de Jandaia do Sul, mais uma vez, se fez presente no Encontro Estadual Reciclo Paraná que aconteceu recentemente em Curitiba.

Encontro Reciclo Paraná 26-06 (1)Estiveram presentes o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Salvador Moretti e as Agentes Recicladoras Sirlei e Bruna.

O Programa Reciclo Paraná, que é pioneiro no Brasil,  abrange um sistema integrado de coleta seletiva do lixo, separação e venda de recicláveis para gerar renda a associações e cooperativas de recicladores.

O Encontro Estadual do Reciclo Paraná, que reuniu mais de 1.000 pessoas, entre prefeitos, profissionais das prefeituras, dirigentes de associações e cooperativas de recicladores, teve a coordenação do presidente do Instituto Águas Paraná, Iram Rezende e também da Governadora Cida Borghetti que  falou sobre os recursos e equipamentos para a coleta seletiva do lixo.

O Município de Jandaia tem cumprido todas as metas do Programa e  também já recebeu diversos equipamentos e Caminhão para a cooperativa de materiais recicláveis, mas daqui pra frente, nesta reta final do Programa, “precisamos envolver toda a população para a separação dos materiais que servem para reciclagem só assim, poderemos dizer que teremos atingido 100% de todas as etapas do programa” salientou o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Salvador Moretti.

Compartilhar