Jandaia do Sul recebe apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar

899

Aconteceu neste domingo (18) o concerto da Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC). Estava programado para ser realizado com a carreta-palco, mas devido à chuva foi transferido para o Salão Paroquial. Nada que tirasse o brilho do evento.

Comandada pelo Maestro Davi Oliveira, os 65 músicos que compõem a Orquestra tocaram um repertório de grandes sucessos como Con te partirô, Brindisi, Danzon Nº2, Beethoven’s e Hallelujah, além de temas de grandes filmes como Superman, Indiana Jones, Piratas do Caribe, E.T. e da série Game of Thrones.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Jandaia e Câmara de Vereadores.

 

Sobre a OFUC

Criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e mantida pela instituição superior, conta com 65 músicos organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica, além da equipe administrativa e de produção do DCA – Departamento de Cultura e Artes.

A Filarmônica já gravou vários CDs e DVDs ao vivo em Maringá e alguns destaques pontuam sua existência: a gravação dos “Temas de Filmes” em 2012 no Teatro Guaíra de Curitiba-PR, com a capacidade do teatro esgotada; participação no Festival Tchaykovski tendo à frente o maestro Roberto Tibiriçá, apresentação com o cantor Lenine e o concertos memoráveis pela grande afluência de público.

Saiba mais sobre a Orquestra: https://www.unicesumar.edu.br/dca/dca-departamento-de-cultura-e-artes/orquestra/

Fotos: Michel Mikcha

Compartilhar