Homem é preso com arma de fogo após ameaça de morte

2805

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 5h50 de sábado (30) na Avenida Tancredo Neves em Jandaia do Sul. Um homem foi preso com uma arma de fogo e além de ser acusado de posse irregular também foi autuado por contrabando.

Conforme a PM, o solicitante e o abordado estaria no mesmo estabelecimento que ele e que momentos antes teria o ameaçado por motivos fúteis, e que momentos antes teriam até entrado em vias de fato, sendo que o acusado teria dito em alto tom para que todos pudessem ouvir que iria até seu veículo buscar uma arma e que iria matar o solicitante.

Relatou também uma testemunha que neste momento visualizou o autor mostrando um suposto revólver a alguns frequentadores do estabelecimento em que estavam dizendo que a vítima teria o seu pagamento. Diante da ameaça e risco de morte, foi feito contato pela testemunha direto via telefone celular com um policial, o qual no momento estava saindo de serviço juntamente com toda equipe ROTAM, que estavam embarcados em seu veículo particular onde foram verificar a denúncia, e que ao chegarem no local visualizaram o abordado em frente ao estabelecimento onde o mesmo ao ver a aproximação do veículo, já iniciou um deslocamento saindo defronte o estabelecimento.

Coletado os dados com a testemunha e tomado ciência da possível posse de arma de fogo, a equipe desembarcou e se identificaram ao abordado como policiais militares, sendo dada a voz de abordagem onde o mesmo hesitou, contudo pôde visualizar que a equipe estava trajando camiseta com identificação policial e nomenclatura sendo então acatada a voz de abordagem.

Questionado sobre o fato da ameaça, o referido abordado salientou ser verídica, e que teria um desafeto com a vítima. Questionado também sobre a posse da arma de fogo em seu veículo, o mesmo disse estar a pé, contudo foi localizada em busca pessoal a chave de um Fiat Siena que o abordado disse não ser de sua posse, porém foi acionado o alarme e um veículo defronte ao numeral 946 na Rua Roberto Farinazzo teve os sinais luminosos e sonoros acionados.

Durante busca veicular foi localizado em baixo do banco dianteiro do passageiro dentro de uma pochete de cor preta um revólver Calibre .32 S&W Long marca Amadeo Rossi S.A. contendo uma munição Águila na câmara pronta para disparo, e mais sete munições também Águila junto com o revólver.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao abordado, sendo solicitado via 190 apoio  da equipe PM de serviço para condução do preso e da arma com as munições para que fossem apresentados na delegacia, juntamente com o veículo que apresentava pendências administrativas que foi conduzido para o pátio do DETRAN.

O nome do preso, de 39 anos, não foi divulgado.

Compartilhar