Gilclér Regina faz palestra e mostra saída para a crise

1188

A cidade de Jandaia do Sul recebeu no último dia 24 de maio o escritor, conferencista, palestrante e empresário Gilclér Regina que apresentou no Auditório  Municipala palestra “Liderança e Motivação – Construindo Caminhos para o Sucesso”.

Este evento foi organizado pelo Junio Domingos em parceria com a Consultoria Ubuntu e ainda a Prefeitura Municipal por liberar o espaço.

Houve a participação de várias empresas de Jandaia do Sul e toda região, pessoas de Borrazópolis, Cambira, Arapongas, Apucarana, Mandaguari participaram do evento que ainda teve uma magnífica degustação do Café Jandaia e da Gran Fornada.

Foi uma palestra vibrante que mostra caminhos para sair da crise e criar alternativas para fazer um trabalho melhor. Regina fala com propriedade do alto de quatro mil palestras realizadas no país e no exterior.

O palestrante mostra com muita irreverência e vibração, bom humor e interatividade que leva ao conteúdo comportamental e de conhecimentocom emoção, nos pontos que estão adormecidos no ser humano e que podem transformar a vida de cada um saindo de 99 graus num estado líquido para 100 graus num vapor que move até uma locomotiva.

Esta palestra apresentada por Gilclér Regina atinge o mais humilde dos colaboradores até o presidente de países e de multinacionais, numa linguagem coloquial e simples.

Sobre o país Gilclér fala que o país parece um quarto escuro onde alguém colocou uma lâmpada de 150 watts e repentinamente começam a aparecer sujeira para todos os lados, coisas fora do lugar e ratos por toda parte.

O escritor alerta que estes ratos também somos nós o povo, que elege os que estão no poder, que passam a mão na cabeça por pequenos delitos, que fazem vista grossa para erros, que estão na zona de conforto, que querem levar a vida na base do “jeitinho brasileiro”.

Quando se fala tanto em crise, precisamos buscar com muita inspiração e criatividade, algum modelo que sirva de antídoto para a crise, e de lição para nós, que devemos entender que o entusiasmo é a segunda coisa que mais contagia no mundo. A primeira é a falta dele.

Todos nós temos uma ‘‘zona de conforto’’ que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma convivência com a rotina, seja um empreguinho, uma aposentadoria, uma rendinha de aluguel, uma mesadinhado pai ou uma ajudinha da mãe e muitas ‘‘zonas de conforto’’ mais.

A palestra faz você refletir onde esta a zona de conforto de cada um e mostra que é preciso aproveitar as mudanças do novo milênio, quais profissões que deixarão de existir e quais serão valorizadas num mundo onde irá acontecer com muita ênfase a inteligência artificial e que vai afetar a rotina de pessoas e empresas.

Gilclér Regina foi aplaudido de pé por todas as pessoas que quase lotaram o Teatro em Jandaia, com a certeza de um dia retornará, pois não à toa está entre os palestrantes seguramente mais requisitados do país.

Assessoria de Imprensa CEAG – Fotos Atilio/JandaiaOnline

Compartilhar