Embriagado e sem CNH motorista é preso após fuga

811

Por volta das 20h20 de sexta-feira (11) um veículo Meriva, de cor prata, com som excessivamente alto, passou próximo a uma viatura policial, que deu voz de abordagem ao condutor através de sinais sonoros (sirene) e visuais (giroflex) não sendo acatada pelo condutor. No cruzamento da Av. Getulio Vargas com Rua José de Almeida Filho o condutor arrancou bruscamente cantando pneu e avançando sinal vermelho do semáforo, evadindo-se em alta velocidade e não respeitando preferenciais, colocando em risco a integridade física da equipe policial e de transeuntes.

Foi dado inicio a acompanhamento tático e o veículo foi pela Rua Clementino Puppi e entrou na BR-376 sentido ao município de Cambira, onde em uma curva perdeu o controle  e caiu na canaleta ao lado da rodovia.

O condutor desceu do carro e tentou empreender fuga em meio a pés de café, sendo feito o uso de força moderada e técnicas de imobilização para poder conseguir efetuar a abordagem, sendo feito busca pessoal e nada de ilícito encontrado.

Identificado o condutor como a pessoa de 21 anos, o mesmo apresentava sinais de embriaguez, onde foi submetido ao teste etilometrico que aferiu 0,59 mg/l, e constatado que o condutor não possui CNH.

Foi dado voz de prisão, feito uso de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF e encaminhado até a delegacia de Policia Civil juntamente com o som para providências cabíveis. O veículo foi encaminhado ao pátio DETRAN com avarias na frente e feita as notificações pertinentes ao caso.

 

Compartilhar