Comunicado aos microempreendedores individuais

2391

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul – Agência do Trabalhador – Sala do Empreendedor, realiza de janeiro a maio deste ano, o trabalho de orientação com os microempreendedores individuais – MEI da cidade e região para o envio da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN-Simei, ano-base 2016, à Receita Federal. Na declaração, o MEI deve apresentar faturamento e quem não cumprir o prazo estará sujeito à multa.

O envio do documento mantém os Microempreendedores com as obrigações fiscais e garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros. Em Jandaia do Sul, a declaração pode ser feita na Sala do Empreendedor, localizado na Agência do Trabalhador, centro da cidade.

Todo ano, o Microempreendedor Individual (MEI) deve declarar o valor do faturamento do ano anterior.

Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor de Jandaia do Sul , Suceli Revelini Varéa ,o trabalho está sendo realizado para que os MEI’s de Jandaia do Sul e região não fiquem sem prestar conta com a Receita. “Os microempreendedores que não estiverem cadastrados na Sala também pode fazer essa declaração no local. É importante que façam isso o mais rápido possível para não deixarem para a última hora”, disse a coordenadora, lembrando aos Microempreendedores que este serviço é prestado de forma gratuita.

Informamos ainda que na próxima semana do dia 30 de janeiro a 03 de fevereiro estará na Sala do Empreendedor um Consultor do SEBRAE para atendimento, esclarecimentos e orientações.

Em caso de dúvida, o empreendedor pode entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Jandaia do Sul pessoalmente ou informações pelo telefone (43) 3432-4277

Compartilhar