Celular é clonado em Cambira

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A vítima procurou a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (24) e informou que desligou o seu aparelho celular no dia 18/05/2019, pois estava em viagem e, ao retornar no dia 19/05, na parte da noite, ligou o aparelho sendo que ao tentar usar o aplicativo WhatsApp, constatou que o mesmo havia parado de funcionar, como se estivesse sido desinstalado do aparelho.

Assim sendo, a vítima tentou reinstalar o aplicativo no aparelho, solicitando o código de instalação diversas vezes, porém a mensagem com o referido código nunca chegou. Informou ainda que o número que ela utilizava parou de funcionar e na sequência, adquiriu um novo chip com um novo número, porém vários números de pessoas conhecidas já estavam anteriormente cadastrados no aparelho e diversas destas pessoas conhecidas entraram em contato com a mesma, pois aparentemente uma terceira pessoa estaria utilizando o número antigo da vítima e, por meio do aplicativo WhattsApp, solicitado dinheiro para fins diversos, ou seja, aplicando um golpe e se passando pela vítima.

Diante disso, a vítima se deslocou até uma loja Tim da cidade de Apucarana, sendo orientada que todo o procedimento referente ao caso deveria ser realizado por meio do numeral *144, a mesma relata que tentou por diversas vezes realizar o procedimento, porém sem sucesso. A A vítima informa ainda que ao abrir o aplicativo Meu Tim, constava outro nome cadastrado no lugar dela, e a pessoa que estaria utilizando o aplicativo WhatsApp, solicitava os depósitos dos valores em conta do Banco Itaú.

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