Cambirense disputa o Audax Maringá

950

O ciclista cambirense Paulo Sergio Vianna, 46, concluiu neste sábado (15/09) o “AUDAX RANDONNEURS MARINGÁ”, sendo esta a prova mais difícil do circuito Audax do Brasil, participando na modalidade “BREVET 1.000K”, prova de ciclismo de 1.000 quilômetros.

Iniciada na quinta-feira, a prova tem largada e chegada na cidade de Maringá, passando por várias cidades do estado Paranaense como Cascavel e Guarapuava.

O objetivo de cada ciclista inscrito neste evento é completar a prova de 1.000 quilômetros em 75 horas. Caso, consiga essa meta, o participante garante presença do “Audax Francês” de 1.200 quilômetros, em Paris.

Há 11 anos no Esporte, em 2018 Vianna, também participou das provas de 200, 300, 400, 600 quilômetros do Audax Estadual, com os eventos acontecendo em Maringá.

Foi o único atleta a participar e concluir a série completa em 2018. No ano passado, Vianna foi o único cambirense do Audax Floripa. Neste ano, da cidade de Cambira, também participaram da prova os amigos EDER ALVES DE OLIVEIRA e EDCARLOS PATRICIO DE OLIVEIRA GENDORF.

Durante o percurso, Vianna teve o apoio e suporte dos amigos Laudelino, Nilson e Wilson de Maringá.

A Forquímica incentiva e apoia a prática esportiva, sendo um dos diretores, Edson Geraldo Rosini um grande entusiasta e adepto do ciclismo.

Compartilhar