Câmara de Vereadores se reúne com representantes da Sanepar

262

A Câmara Municipal de Jandaia do Sul sempre voltada aos interesses da população contatou os representantes da SANEPAR, convidando-os a prestar esclarecimentos acerca de alguns problemas que tem apresentado na execução de serviços da mesma em nosso município.

Atendendo a esse convite, os vereadores receberam nesta quarta-feira (07) uma comitiva composta pelo Sr. Sérgio Bahls, Gerente Geral da Região Nordeste, Luiz Carlos Jacovassi, Gerente Regional da Região de Apucarana além de mais cerca de 20 (vinte) assessores de Jandaia do Sul, Apucarana e Londrina.

Dentre os assuntos abordados, foi destacado a asserção da empresa de que a região do Country Clube terá a sua rede de esgoto ligada à Estação Central de Tratamento ainda este ano de 2018. O que está dificultando as ligações das demais regiões é a passagem pela Linha Férrea e as das duas Rodovias que circundam o município. Com os investimentos nessa área, nossa cidade atenderá a cerca de 85% da população.

Questionados sobre a recorrente escassez de água, foi informado que o Poço Artesiano do Dourados tem uma grande produção com vazão equivalente à do Rio Marumbizinho e que a empresa priorizará a ligação desse poço à Caixa Central para o tratamento e uso da população. Isso deve ocorrer no ano de 2020, visto que há todo o processo licitatório a ser realizado, bem como a ação de transpor as ligações pela linha férrea e as rodovias.

As obras de construção das cinco Estações Elevatórias estão quase concluídas.

Foi pedido para orientar a população que seria importante que todo consumidor possua uma caixa de água reserva, visto que sempre que é preciso executar alguma manutenção ou reparo da rede de água, é necessário cortar o abastecimento. Nesses casos, não está faltando água, mas obriga-se a fazer isso por conta do serviço o que ocasiona o desconforto, o que não acontecerá se o consumidor tiver essa precaução e se prevenir, uma vez que esses serviços são de consertos e, portanto, imprevisíveis.

A Câmara Municipal agradece a presença neste encontro para estes esclarecimentos, visto que são cobrados diretamente da população.

Compartilhar