Atletas de Jandaia são campeões brasileiros de kung fu.

2054

A equipe da Associação Chi Lum Tao de Jandaia do Sul, comandada pelo Mestre Marco Aurélio retornou do XXIX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, com 12 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze.

“O campeonato foi realizado na cidade de Londrina e contou com atletas de todas as regiões do país. Houve uma qualidade muito alta nas competições, com ótimos atletas nas disputas, o que nos deixa ainda mais felizes com o desempenho da equipe.” Destaca Mestre Marco Aurélio.

Conquistaram medalhas os atletas:

Jonathan Oliveira Rodrigues da Silva (1 ouro),

Alan Cieczinski  Lemes (1 ouro, 1 prata)

Hewerton Luiz Alves dos Santos (1 ouro, 1 bronze),

Wendel Daniel Dias Carlos (1 ouro)

Vitor Gabriel da Silva(1 ouro)

João Vitor Garcia Carvalho (1 prata)

Ana Clara Reche (1 prata)

Meiriane Brito Mioti (1 prata)

Andrei Ferreira Garcia Rosa (1 prata)

Yago Ferreira Garcia Rosa. (1 bronze)

Entre os destaques deste campeonato estão os jovens Vitor Gabriel da Silva, que com 06 anos torna-se o mais jovem atleta de Jandaia campeão brasileiro de kung fu e Alan Cieczinski  Lemes (19) que tornou-se o primeiro atleta de Jandaia bi campeão brasileiro (2010 e 2018).

“Nossos atletas são dedicados e disciplinados, mas devemos ressaltar também o apoio dado pelo prefeito Ditão e a primeira dama Gorete que sempre nos atendem e se esforçam para que nossos atletas consigam treinar e participar das competições.” Ressalta Mestre Marco Aurélio.

As aulas de kung fu acontecem gratuitamente no Centro de Convivência todas as terças e quintas em dois períodos, das 9h30 as 10h30 e das 15h as 16h30.

II Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu

Paralelamente ao Campeonato Brasileiro realizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW) aconteceu em Londrina o III Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU). Atletas de diversas universidades do país participaram da competição. Jandaia do Sul também trouxe medalhas nesta competição. Alan Cieczinski Lemes, representando a UEL e Hewerton Luiz Alves dos Santos, representado o Unicesumar, trouxeram medalhas de bronze.

Compartilhar