Após disparos, homem é preso com duas armas e munições em Jandaia do Sul

2592

Por volta de 1h da manhã de domingo (14) uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento na Avenida Tancredo Neves, em Jandaia do Sul, foi abordada por um indivíduo que relatou ter sido vítima de tentativa de homicídio, onde um homem apontou uma arma em sua face e ao sair do local, disparou em sua direção atingindo o vidro traseiro de seu veículo.

A equipe policial foi até o local, uma chácara na região da Janbones, onde outras três pessoas de uma chácara vizinha também teriam sido ameaçadas.

No local, em contato com as vítimas, o mesmo informou que teria ouvido sons de disparos de arma de fogo proveniente da propriedade vizinha, e que momentos depois o proprietário desta chácara estaria em frente a sua chamando-o para conversar, contudo danificou com socos o interfone e subiu o muro onde efetuou mais alguns disparos que vieram a quebrar alguns vidros da residência da sua propriedade.

Ainda assim os três solicitantes que ali estavam saíram para tentar algum diálogo, momento esse em que o encaminhado fez diversas ameaças contra as vítimas dizendo que teria que tomar medidas drásticas contra eles ou até matá-los. Sendo que nessa hora o encaminhado teria sacado de dois revólveres que estavam na sua cintura e efetuou disparos contra os solicitantes, os quais correram para dentro da chácara e fizeram contato via 190.

Nessa hora o portão da chácara ao lado se abriu e foi possível identificar dentre as pessoas que estavam saindo, um indivíduo com as características citadas pelas quatro vítimas, sendo então dada a voz de abordagem a qual já foi contestada pelo encaminhado que se apresentou como advogado, contudo foi pedido pela equipe para que todos que ali estavam se retirassem da propriedade.

Durante busca pessoal nos frequentadores, nada de ilícito foi localizado, contudo as vítimas que ali estavam afirmavam com veemência que seria aquele indivíduo que os ameaçara, e deram as características da arma que seria um revólver prata possivelmente de calibre 38, sendo então realizado buscas nas proximidades de onde os abordados estariam, sendo então localizado em meio a uma moita de grama próximo a piscina um revólver marca Taurus calibre .38 Special, o qual foi reconhecido pelas vítimas, com uma munição em seu tambor, e um porta algemas com uma algema e duas chaves.

Diante o flagrante delito o encaminhado foi questionado se haveria mais alguma arma de fogo ou munição em sua propriedade o mesmo afirmou que não, e começou a ameaçar a equipe dizendo que “o mundo dá voltas”, que ele é muito conhecido em Jandaia do Sul e usaria de suas influências para prejudicar a equipe, que iria processar todos os policiais envolvidos na ocorrência e que iria até o fim, contudo a equipe prosseguiu com as buscas onde foi localizado numa prateleira num cômodo junto com materiais de pesca um revólver calibre .22 marca Rossi com parte da numeração suprimida, também reconhecido pelas vítimas, juntamente com munições e estojos de diversos calibres.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem de 44 anos, e o mesmo foi encaminhado à DP desta cidade juntamente com as armas e demais objetos para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Compartilhar