APMI: Orientações e rodas de conversa marcam bom início de ano do Clube de Mães

1320

O projeto com mães e gestantes, realizado há vários anos pela APMI, já é conhecido de muitas pessoas que por ele passaram. Os trabalhos diários realizados pela professora Marlene, de ensinamentos para o artesanato e para a vida, também. E esse trabalho tem recebido cada vez mais o apoio de pessoas e setores da sociedade.

As duas últimas semanas são exemplos disso. Na quinta-feira (21) e nesta quarta-feira (27), foram realizadas atividades sob a orientação de parceiros deste trabalho social, que tem como técnico de referência o assistente social Danilo Crestani.

O encontro do dia 21 foi conduzido pela Enfermeira Chefe do Hospital da Providência, Bárbara Aparecida Aleixo Urtado, que realizou orientações gerais e tratou de temas como amamentação, doação de leite materno, o banho do bebê; instruindo, também, sobre como proceder em caso de engasgo do bebê, tudo de maneira muito esclarecedora e com grande interação com as participantes.

Já no dia 27, as orientadoras foram a psicóloga Juliana Maria dos Reis Souza e a enfermeira Isabel Cristina de Souza Miguel, ambas do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal. Foram aplicadas dinâmicas de grupo, incentivando a interação entre as participantes, e abordados assuntos relativos à importância do pré-natal e sobre os aspectos psicológicos da gestação.

Como se vê, o projeto tem visado orientar as participantes, bem como, favorecer a interação com a finalidade de promover o fortalecimento dos vínculos. É o que diz o assistente social: “A APMI tem buscado cada vez mais melhorar, contribuir para a qualidade de vida das famílias por meio de atividades que potencializem a participação social e para isso acontecer o apoio da sociedade é fundamental”.

Compartilhar