Acusado de furto é preso por desobediência e resistência em Jandaia

1372

Às 20h20 desta quinta-feira (4) na Praça do Café, um homem de 32 anos, acusado de furto, foi preso após voltar ao local do furto para tirar satisfações e tentar agredir policiais.

Segundo a Polícia Militar, foi informado que em um bar da Rodoviária, populares estariam segurando um rapaz que teria arrombado o local. No local, em contato com a proprietária do referido bar, relatou que por volta de 02h41 seu estabelecimento foi arrombado e do interior foi furtado certa quantia em dinheiro e que segundo testemunhas e o vigilante da rodoviária, visualizou o autor sendo um masculino usando roupas escuras e um aparelho na garganta para o auxílio da fala de posse de uma faca de tamanho grande.

O mesmo indivíduo retornou ao bar que se encontrava em funcionamento para “tirar satisfações”, onde foi contido por populares até a chegada da equipe policial.

No local foi dada voz de abordagem por várias vezes ao indivíduo que se encontrava com ânimos bastante alterados, sendo que tal ordem não foi acatada, onde o mesmo reagiu “tempestivamente e investiu” contra a equipe com “socos e chutes” sendo necessário ser contido com força necessária, moderada e uso de algemas, sem resultar em lesões.

O indivíduo já é conhecido no meio policial pela prática do crime de Furto e teve liberdade do sistema prisional de Jandaia do Sul no dia 22/05/2020 mediante uso de monitoramento eletrônico (tornozeleira).

Diante dos fatos, foi encaminhado para a Delegacia de Jandaia do Sul para as providências legais.

Compartilhar