Acusada de crime ambiental, empresa de Mandaguari é interditada

2101

A interdição, a pedido do Ministério Público, ocorreu  na tarde desta quinta-feira (1), após vizinhos denunciarem que a empresa de biofertilizantes Minorgan  estava cometendo crimes ambientais, entre eles o descarte de produtos químicos em córregos.

As irregularidades foram constatadas pelo  Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Polícia Militar Ambiental.

A empresa deverá apresentar um plano reestruturação ambiental para retornar as atividades.

Comunicado oficial

Minorgan reforça o compromisso com o meio ambiente e preservação da natureza

O Grupo SuperBAC tem como propósito de negócio criar um mundo mais produtivo e sustentável e atua em defesa da natureza em todas as suas frentes de negócio.

A Minorgan, como empresa do Grupo, tem como essência utilizar a inteligência da natureza para tornar processos agrícolas mais sustentáveis e produtivos. Com conceitos de biotecnologia, promove a redução de insumos químicos em todos seus produtos.

A empresa informa que, nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018, recebeu a visita da Policia Ambiental que identificou melhorias e ações nas instalações da sua sede localizada em Mandaguari, no Paraná. Sempre visando melhorias contínuas, todas as ações indicadas já foram endereçadas e obras ainda estão em andamento.

Nesta quinta-feira, diante das avaliações da Polícia Ambiental, a fábrica teve a interrupção temporária das operações e um pedido para que sejam apresentados as licenças e registros que comprovam estas adequações e melhorias.

Como uma das maiores empresas empregadoras da região, a Minorgan reforça o seu compromisso em restabelecer todas as atividades o mais rápido e atender toda e qualquer adequação necessária. A empresa reafirma o seu compromisso com o meio ambiente, a preservação da natureza e a população local.

As áreas administrativas (financeiro, fiscal, crédito, logística, DHO, TI, compras, e comercial) permanecem em atividade e estarão trabalhando normalmente amanhã dia 2 de março.

Sobre a SuperBAC

Fundada em 1995, a SuperBAC é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia. Com a crescente preocupação ambiental e o iminente aumento da população, uma das principais necessidades da economia no século XXI é a criação de processos que permitam o aumento da produtividade sem abrir mão da sustentabilidade.

Compartilhar