A pedido do deputado Luizão, governador autoriza obras emergenciais na BR-369

1569

Há muito tempo motoristas que trafegam pela BR 369, principalmente no trecho que liga os municípios de Jandaia do Sul e Bom Sucesso, região do Vale do Ivaí, norte do Estado, convivem com uma situação precária que vem resultando em acidentes e prejuízos. As obras de revitalização que já deveriam ter sido realizadas há dois anos pela empresa contratada pelo Departamento de Estradas e Rodagens – DER mal começaram e já foram paralisadas.

Diante desse fato, o deputado Federal Luizão Goulart (REPUBLICANOS/PR) solicitou ao Governo do Estado uma solução emergencial para a situação. Nesta terça-feira, o parlamentar esteve com o governador Ratinho Junior (PSD) em Brasília durante encontro com a bancada federal e reforçou o pedido. Ratinho afirmou que já está autorizando para essa semana uma força tarefa de “tapa-buracos” na via para resolver emergencialmente a situação.

De acordo com informações da Superintendência Regional Noroeste do DER, a empresa detentora do contrato de conservação de rodovias paralisou as obras no ano passado e até o momento não retomou. Vários processos administrativos já foram abertos contra a empresa e o Governo do Estado, que inclusive já empenhou recursos para a execução dos serviços, colocará em prática uma ação rápida. “A BR-369 é uma via muito utilizada por quem vive ou passa pela região. Por isso, pedi ao governador prioridade a essas ações emergenciais para que futuramente sejam feitas as obras definitivas”, destacou o deputado Luizão.

Antes de falar com o governador, na última segunda-feira (7), Luizão esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Carlos Ortega, para quem entregou ofício reforçando o pedido. Além dessa obra, o deputado solicitou melhorias na PR-317, trecho entre Maringá e Munhoz de Mello. O pedido se justifica pelas péssimas condições da rodovia, onde já foram registrados vários acidentes nos últimos anos.

Compartilhar